WRC: Mikko Hirvonen vence na Suécia

Mikko Hirvonen (Ford Fiesta) venceu no domingo (13/02), o Rally da Suécia, primeira etapa da temporada 2011 do Mundial de Rally. Mads Ostberg e Jari-Matti Latvala completaram o pódio todo da Ford.

Hirvonen venceu com apenas 6s5 de vantagem sobre Ostberg, que subiu pela primeira vez no pódio de uma prova do WRC. Foi a primeira vitória de Hirvonen desde a etapa sueca do ano passado. Latvala completou o pódio.

O francês Sébastien Ogier (Citroën  DS3) terminou em 4º. Ele ganhou tres pontos extra por vencer o Power Stage, o estagio final que foi televisionado ao vivo, e deu pontos para os três primeiros. O francês Sébastien Loeb (Citroën  DS3) e Latvala ficaram com os pontos extras restantes.

O norueguês Petter Solberg (Citroën  DS3) terminou em 5º. Seu co-piloto Chris Patterson guiou o carro nos estágios finais, devido a Solberg ter sido parado mais cedo pela polícia sueca, por excesso de velocidade na estrada durante um deslocamento, tendo a sua carteira apreendida.

O heptacampeão mundial Loeb foi apenas o 6º colocado, depois de ter dois pneus furados, além de perder potência em seu Citroën. O sueco P-G Andersson (Ford Fiesta) foi o 7º, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Citroën  DS3). O britânico Matthew Wilson (Ford Fiesta) e Khalid Al Qassimi (Ford Fiesta), dos Emirados Árabes Unidos, completaram os dez primeiros.

Final:

1. M. Hirvonen FIN Ford Fiesta 3:23:56.6               
2. M. Østberg NOR Ford Fiesta a 6.5     
3. J. Latvala FIN Ford Fiesta a 34.0     
4. S. Ogier FRA Citroen DS3 a 47.7     
5. P. Solberg NOR Citroen DS3 a 1:31.2     
6. S. Loeb FRA Citroen DS3 a 2:30.3     
7. P. Andersson SUE Ford Fiesta a 6:22.0     
8. K. Raikkonen FIN Citroen DS3 a 7:02.3     
9. M. Wilson GBR Ford Fiesta a 10:11.5     
10. K. Al  EAU Ford Fiesta a 10:31.1         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *