WTCC: BMW desencanta e domina provas em Pau

A BMW, com o 320si, dominou as duas provas da etapa de Pau, na França, neste domingo (1º/06), etapa da temporada. O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu a primeira prova, com o inglês Andy Priaulx faturando a segunda prova.

Na primeira prova, Farfus largou na pole-position, vencendo de ponta a ponta. O brasileiro venceu pela primeira vez no ano, com 17s851 de vantagem para o francês Yvan Muller, de Seat LeonTDI. O espanhol Jordi Gené, de Seat Leon TDI, fechou o pódio.


O líder da temporada, o italiano Gabriele Tarquni, de Seat Leon TDI, cruzou na 5º posição.


A prova foi paralisada com bandeira vermelha, com a intervenção do safey-car, devido a um acidente com o italiano Alessandro Zanardi, de BMW 320si.


Priaulx terminou na 8º posição, garantindo a pole-position para a segunda prova.


A chuva caiu forte nas ruas da cidade francesa na hora da segunda prova. Priaulx liderou todas as voltas, com o italiano Nicola Larini em 2º e o sueco Rickard Rydell, na 3º posição. Tarquini foi o 4º.


Farfus terminou na 6º posição.


Tarquini lidera o campeonato com 45 pontos, com o vice-líder, Yvan Muller somando 38. Rydell é o 3º com 37. Farfus soma 16, na 9º posição.
Final, 1º prova:


1 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – 20 voltas
2 – Yvan Muller (Seat Leon TDI) – Seat – a 17”851
3 – Jordi Gené (Seat Leon TDI) – Seat – a 18”111
4 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – a 19’’139
5 – Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI) – Seat – a 20”608
6 – Rickard Rydell (Seat Leon TDI) – Seat – a 21”265
7 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – a 22”110
8 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – a 22”478
9 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – a 23’’126
10 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti) – RML – a 23’’543
11 – James Thompson (Honda Accord) – N Technology – a 24”144
12 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – a 25”012
13 – Tiago Monteiro (Seat Leon TDI) – Seat – a 25”417
14 – Tom Coronel (Seat Leon) – Sunred – a 26”573
15 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – a 36”631
16 – Laurent Cazenave (BMW 320si) – Wiechers – a 37”412
17 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Proteam – a 37”783
18 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Proteam – a 38”243
19 – Franz Engstler (BMW 320si) – Engstler – a 38“834
20 – Andrei Romanov (BMW 320si) – Engstler – a 1’03”206
21 – Jaap Van Lagen (Lada 110) – Russian Bears – a 1’03”847


Volta mais rápida: Augusto Farfus, 1’22”682


Abandono:
Pierre Yves Corthals
Oscar Nogués
Ibrahim Okyay


Final, 2º prova:


1 – Andy Priaulx (BMW 320si) – RBM – 21 voltas
2 – Nicola Larini (Chevrolet Lacetti) – RML – a 4”528
3 – Rickard Rydell (Seat Leon TDI) – Seat – a 5”000
4 – Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI) – Seat – a 14”424
5 – Robert Huff (Chevrolet Lacetti) – RML – a 18”324
6 – Augusto Farfus (BMW 320si) – Schnitzer – a 19”968
7 – Yvan Muller (Seat Leon TDI) – Seat – a 25”140
8 – James Thompson (Honda Accord) – N Technology – a 28”203
9 – Tom Coronel (Seat Leon) – Sunred – a 39”471
10 – Tiago Monteiro (Seat Leon TDI) – Seat – a 41”636
11 – Alex Zanardi (BMW 320si) – Ravaglia – a 44”483
12 – Felix Porteiro (BMW 320si) – Ravaglia – a 53”018
13 – Jorg Muller (BMW 320si) – Schnitzer – a 55“823
14 – Stefano D’Aste (BMW 320si) – Proteam – a 1’07”324
15 – Franz Engstler (BMW 320si) – Engstler – a 1’11“915
16 – Oscar Nogués (Seat Leon) – Sunred – a 1’16”688
17 – Sergio Hernandez (BMW 320si) – Proteam – a 1’20”459
18 – Jaap Van Lagen (Lada 110) – Russian Bears – a 1’ 30”303
19 – Jordi Gené (Seat Leon TDI) – Seat – a 1 volta
20 – Andrei Romanov (BMW 320si) – Engstler – a 1 voltas
21 – Pierre-Yves Corthals (Seat Leon) – Exagon – a 2 voltas


Volta mais rápida: Rickard Rydell, 1’36”268


Abandonos:
Alain Menu
Ibrahim Okyay
Laurent Cavenaze


Campeonato:
1. Gabriele Tarquini 45 pontos;
2. Yvan Muller 38;
3. Ryckard Rydell 37;
4. Andy Priaulx 33;
5. Jordi Gené 30;
6. Robert Huff 27;
7. Jorg Muller 20;
8. Nicola Larini 19 ;
9. Augusto Farfus 16;
10. Alain Menu 14;
11. Tiago Monteiro 12;
12. Tom Coronel 10;
13. Felix Porteiro 9;
14. Olivier Tielemans e James Thompson 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *