WTCC: Farfus diz que “faltou pedal e entrosamento”

Com dois sextos lugares, brasileiro deixa Curitiba com muito trabalho pela frente.

Não era bem assim que o brasileiro Augusto Farfus gostaria de começar a temporada 2010 do FIA WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Após dominar os primeiros treinos da rodada dupla de abertura do calendário em Curitiba, o piloto da BMW não conseguiu passar do sexto lugar, nas duas provas realizadas neste domingo.

Maior vencedor do WTCC, com 15 conquistas, o curitibano sofreu com o comportamento dos modelos BMW 320si no traçado de 3.700 metros. “Tradicionalmente, esse circuito não é bom para nossos carros, mas não esperávamos um rendimento tão ruim nas provas. Faltou pedal”, argumentou o piloto, referindo-se à falta de potência do carro, principalmente nas retas e saídas de curva.

Ele também apontou a falta de entrosamento do time como uma possível causa do mau desempenho. “A equipe é nova, mudou quase todo mundo”, disse. “Mesmo assim, esperava uma melhor sorte na segunda corrida, já que fizemos bons treinos e lideramos o warm up com pista seca”, lembrou. Mas um toque logo na largada jogou por terra as pretensões do brasileiro, que tenta a recuperação na segunda etapa do ano, marcada para o dia 11 de abril, em Puebla, no México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *