WTCC: Pilotos encontram público na abertura do GP de Curitiba

Sessão de autógrafos na Boca Maldita dá largada no Mundial de Carros de Turismo.

O já tradicional encontro entre pilotos e torcedores abrirá oficialmente a programação da rodada dupla inaugural do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo de 2010. Vinte pilotos, representando as cores da BMW, Chevrolet e SEAT, estarão presentes a partir das 11 horas desta quinta-feira à sessão de autógrafos na Rua das Flores, na Boca Maldita, em pleno coração da capital paranaense.

Curitiba hospeda o WTCC pela quinta vez nos seis anos de existência do Mundial de Carros de Turismo e pela quarta recebe a honra de dar a largada no campeonato. O curitibano Augusto Farfus é o único brasileiro na série e persegue o título inédito. Com prestígio em alta depois de fechar em 3º e na melhor posição da marca alemã em 2009, com o maior número de vitórias (6) entre todos os pilotos, o curitibano de 26 anos foi recompensado com a renovação de contrato e agora forma parceria na BMW com o britânico Andy Priaulx, tricampeão de 2005 a 2007.

Além da dupla da marca alemã, outras atrações são o italiano Gabriele Tarquini, o português Tiago Monteiro e o francês Yvan Muller. Tarquini é o atual detentor do título, enquanto Muller o antecedeu no primeiro dos dois campeonatos vencidos pela SEAT. Muller é o líder da trinca da Chevrolet, completada pelo britânico Robert Huff e pelo suíço Alain Menu.

Nesta quarta-feira, a movimentação ainda foi reduzida nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais. A maioria dos carros permanecia abrigada por capas de proteção e apenas em poucas equipes havia mecânicos trabalhando. Os pilotos estrangeiros começaram a chegar ao longo do dia, mas só devem aparecer na pista amanhã.

Depois da agenda promocional da quinta-feira, os motores roncarão a partir da sexta. A partir das 15 horas, os pilotos terão 30 minutos de treinos livres. As duas tomadas classificatórias serão realizadas sábado. Ingressos para a prova – cada dois quilos de alimentos valem uma entrada – continuam à disposição do público nas ruas da cidadania espalhadas por Curitiba e outros pontos da cidade, como o teatro HSBC (Rua das Flores, 11) e nas unidades do Condor Supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *