1.000 Km de Interlagos: Ferrari confirma favoritismo e fica com a pole-position dos 1.000 Km

Trio formado por Chico Longo, Chico Serra e Daniel Serra faz a melhor volta do treino classificatório e chuva ratifica posição no grid.

Por um lado, a equipe Via Italia com sua Ferrari F-430 GT2 confirmou o favoritismo apontado nos treinos livres. Por outro, o clima instável em São Paulo ajudou e, dessa maneira, o time comandado por Chico Longo, Chico Serra e Daniel Serra garantiu a pole-position para a edição 2010 dos 1.000 Km de Interlagos. No primeiro dos dois treinos classificatórios, a equipe Via Italia garantiu o melhor tempo com 1m33s177 e, com a chuva que caiu na região do autódromo minutos antes do segundo treino, nenhum outro carro conseguiu baixar a marca. Assim os atuais campeões da prova garantiram a posição de honra do grid.

“O carro estava muito bom no treino classificatório. Conseguimos uma boa vantagem sobre as Lamborghini e amanhã é esperar a condição do tempo. Já melhoramos o equilÁ­brio do carro e acredito que estaremos bastante competitivos” comentou Daniel Serra. “Já sabÁ­amos que o carro era rápido no seco. Mesmo com a pole-position garantida optamos em colocar o carro na pista e buscar um bom acerto também com pista molhada. Deu certo e fomos também os mais rápidos”, completou Chico Serra.

Na categoria II da prova, o mais rápido foi o Volvo C30 da equipe Eurobike – que sai na 11ª colocação do grid. “Tivemos um problema com os pneus, que vieram da fábrica com uma medida diferente da que usávamos. Por causa disso tivemos que fazer modificar a relação de câmbio do carro, tirando o câmbio de competição e voltando ao câmbio original do C30. Também por isso, conquistar a pole foi um grande resultado. Agora vamos continuar o desenvolvimento do carro e o objetivo é completar a corrida inteira sem problemas.”, destacou Ricardo Landi, piloto da equipe.

Pela classe III, o melhor tempo foi do Protótipo Tango vindo do Rio Grande do Sul. Com a experiência do piloto Cláudio Ricci – atual campeão do Itaipava GT3 Brasil ao lado de Rafael Derani – o time ficou com a quinta colocação no geral. “Temos um carro muito bom para provas de endurance. Claro que é difÁ­cil lutar contra os carros de GT2 e GT3, mas dentro da nossa classe o carro é competitivo. Acho que se continuarmos nesse caminho, temos boas chances de brigar pela vitória”, avaliou Ricci.

A prova dos 1.000 Km de Interlagos será disputada neste domingo como parte dos festejos pelo aniversário da capital paulista, comemorado na próxima segunda-feira. A largada está marcada para o meio-dia e a corrida terá duração de 233 voltas ou oito horas (o que se completar primeiro). A entrada no autódromo é franca, sendo cobrado apenas o estacionamento no valor de R$ 15,00.

Confira o grid de largada:

1) Ferrari F-430 GT2, 1min33s177;
2) Lamborghini Gallardo, 1min34s517;
3) Lamborghini Gallardo, 1min36s077;
4) Ferrari Challenger, 1min40s122;
5) Protótipo Tango, 1mins41s178;
6) Protótipo Spyder, 1min42s689;
7) Protótipo Spyder, 1mim46s689;
8) Protótipo Spyder, 1min48s020;
9) Protótipo Spyder, 1min48s386;
10) Protótipo Spyder, 1min49s181;
11) Volvo C30, 1min57s523;
12) Gol 2.0, 1min58s298;
13) Maserati, 1min58s403;
14) Omega V8, sem tempo