24 Horas Daytona: Casagrande, Campos e Matos conquistam pódio em Daytona

Brasileiros chegaram na terceira colocação na categoria LMPC

O automobilismo mundial começou para valer neste final de semana (25 e 26), com a tradicional 24 Horas de Daytona, em 52ª edição. A corrida de longa duração considerada uma verdadeira maratona do automobilismo recebeu mais uma vez nomes consagrados do esporte a motor internacional. Entre eles, Julio Campos, Gabriel Casagrande, que participaram pela primeira vez da prova, formando time com Rafa Matos e os norte-americanos Ryan Booth e Tomy Drissi, pela equipe Performance Tech, com o protótipo Oreca-Chevrolet V8 # 38, na categoria LMPC.

No traçado misto de 5.728m, que usa boa parte do tradicional oval da Flórida, quase 250 pilotos, mais uma vez fizeram história e o trio brasileiro depois da longa jornada conquistou a terceira posição na categoria e a décima terceira colocação na geral.

“Foi muito legal! Esse pódio em Daytona foi pra começar o ano com o pé direito. Esse resultado em nossa estreia, em uma prova extremamente disputada e difícil foi sensacional! Foi muito bom dividir pista com vários nomes consagrados do automobilismo mundial! Esse ano tem tudo pra ser excelente! Só tenho a agradecer mais uma vez pela oportunidade de compor o time do Julio (Campos) e do Rafa (Matos)”, destacou o piloto de 18 anos.

Julio Campos, que divide o grid da Stock Car, com Casagrande e Matos, comemorou o resultado e destacou. “Foi uma corrida emocionante. São 24 horas de muito trabalho e dedicação, onde enfrentamos alguns problemas, mas que nos rendeu esse ótimo resultado. O Gabriel (Casagrande) fez um excelente trabalho. É muito bom ter um piloto tão jovem e tão promissor como ele”, descreveu o paranaense.
Agora os três brasileiros retomam as atenções para a temporada da Stock Car, que faz sua pré-temporada nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Curitiba/PR.

A vitória ficou com o brasileiro Christian Fittipaldi, com o português João Barbosa, e com o francês Sebastien Bourdais, da Action Express Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *