24 Horas de Le Mans: Cinco brasileiros abrem disputa dos treinos classificatórios para as 24 Horas de Le Mans

Primeira prática oficial no circuito francês, nesta quarta-feira, terá duração de quatro horas e será subdividida em duas sessões.

Começam nesta quarta-feira (11) os treinos classificatórios da 76ª edição das 24 Horas de Le Mans. A programação oficial do evento prevê quatro horas de pista liberada para a primeira sessão oficial qualificatória para o grid da corrida, cuja largada está marcada para sábado (14), às 15h pelo horário francês, 10h em Brasília. Serão 55 carros na pista, subdivididos em quatro classes. Em cinco deles haverá pilotos brasileiros na disputa pela vitória.


Um dos mais confiantes no time verde-amarelo é Jaime Melo, inscrito na classe LM GT2 com a Ferrari F430 número 82 da Risi Competizione, que também será pilotada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Gianmaria Bruni. Mais rápido dos treinos preparatórios da semana passada, Melo, que disputa regularmente a American Le Mans Series, manifesta a boa chance de vitória da equipe, apesar da combatividade cada vez maior dos times da Porsche.


“O resultado daquele teste, em si, não diz muita coisa, foi um dia em que as equipes apenas averiguaram o funcionamento dos carros, fizeram testes bem básicos, mas posso dizer que a Ferrari vem forte para esta corrida”, diz o piloto. A corrida deste sábado representará a terceira participação de Melo nas 24 Horas. “Nas outras duas, não consegui chegar ao final da prova, mas tenho motivos para esperar algo bem melhor desta vez”, anima-se o paranaense.


Os outros quatro brasileiros confirmados na 24 Horas de Le Mans deste ano são os paulistas Christian Fittipaldi e Xandinho Negrão, inscritos na classe LM GT1 a bordo de duas unidades do Aston Martin DBR9, o carioca radicado inglês Thomas Erdos, que vai atuar com um Lola MG B05-40 na LM P2, e o paranaense Ricardo Zonta, que estará na disputa pela vitória da LM P1 com um Peugeot 908. A lista de inscritos é composta por mais de 160 nomes.


O primeiro treino classificatório, nesta quarta, será subdividido em duas sessões de duas horas, cada, a partir das 14h e das 17h, horários de Brasília. O mesmo ocorrerá na segunda prática, na quinta-feira (12), nos mesmos horários. A programação da sexta-feira (13) estará reservada à parada dos pilotos e a ações promocionais das equipes e dos organizadores da corrida. No sábado, antes da largada, haverá um treino de aquecimento de 45 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *