F3: Lu Boesel larga em terceiro na corrida deste domingo

Estreante, que subiu pela primeira vez ao pódio na etapa da Brasília, volta a andar na frente no veloz circuito de Tarumã.

O estreante na Fórmula 3 Sul-Americana Lu Boesel (Prop Car Racing) foi um dos destaques da categoria neste sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Mesmo sem conhecer o rápido circuito gaúcho – onde os pilotos chegam a contornar curvas a 210 km/h e completam uma volta em menos de um minuto –, Lu garantiu a terceira posição no grid de largada para a prova deste domingo, a décima primeira da temporada. A etapa começa às 9h45 e encerra a quinta rodada dupla do campeonato.

“Meu carro esteve bom principalmente quando a pista não esteve tão molhada, e eu já poderia ter feito um bom treino para a corrida deste sábado. Mas o câmbio quebrou quando eu estava saindo para minha volta com pneus novos e por isso larguei em 11º”, relembrou o piloto. “Para amanhã projeto uma corrida diferente, já que largar no pelotão da ponta representa uma grande vantagem em Tarumã. Nessa pista as ultrapassagens não são uma tarefa fácil, tanto que ganhei apenas três posições na corrida de hoje”, declarou o piloto.

Na etapa deste sábado, Lu Boesel travou uma disputa à parte com Pedro Nunes, Fabio Beretta e Nelson Merlo por uma vaga na zona de pontos. E deixou o circuito ainda entre os dez primeiros no campeonato. “Marquei um ponto e acho que ele foi uma espécie de recompensa pelo empenho da equipe. Nosso fim de semana começou muito complicado, mas melhorou hoje e por isso a expectativa para o domingo é muito boa”, encerrou o piloto.

A vitória na décima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana ficou com o baiano Luiz Razia. Ele completou as 26 voltas da prova em 30min39s445, com uma vantagem de 1s865 para o segundo colocado, Mario Moraes. Diego Nunes completou o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *