Copa Vicar: Parceria com Arthur Lundgren fortalece a equipe Pachenki

Piloto e empresário adquire metade da equipe e concilia direção esportiva com captação de recursos. Prova em Brasília marca a transição interna.

Diogo Pachenki iniciou a disputa da Copa Vicar Stock Car em 2008 sem a garantia de orçamento para participar de todas as provas do ano. Quarto colocado no grid e na classificação final da corrida de 13 de abril, no autódromo paulista de Interlagos, o paranaense confirma agora permanência na competição até o fim da temporada. “Estamos começando a consolidar a mudança de condição, de equipe média para equipe grande na categoria”, define.

Fruto de parceria entre o preparador José Carlos Zereu e Jairo Pachenki, pai de Diogo, a Pachenki Motorsport tomou parte da Stock Car Light em 2005, um ano depois do piloto conquistar o título brasileiro da categoria. Ambos seguem no controle de parte do time, que teve 50% de sua estrutura adquiridos pelo piloto e empresário Arthur Lundgren. Ele passa a conciliar a função de diretor esportivo com a coordenação da captação de recursos.

“A parceria que fechamos com Arthur é sólida, forte, e traz perspectivas muito animadoras para o futuro da equipe”, considera Diogo. “A equipe dispõe de recursos para toda a temporada e passa a fazer um trabalho sólido na captação de mais parceiros para se tornar grande. Pelo que vimos em Interlagos, a equipe tem condições de disputar o título”, anima-se o paranaense, que divide com Carlos Col e Wellington Justino o recorde de 11 vitórias na competição.

A segunda etapa da Copa Vicar será disputada neste domingo (4), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Durante o evento, Pachenki ainda vai conciliar as tarefas relativas à pilotagem do carro em treinos e corridas com a direção que exercia na equipe. “Vai ser uma etapa de transição no âmbito interno”, explica. A partir da etapa seguinte, ele estará focado apenas no trabalho técnico, com Lundgren no comando geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *