Stock: Surpresa na primeira pole do ano

Hybernon e Powertech tiveram sábado negro.

 


A Copa Nextel Stock Car 2007 começou e repleta de novidades. Para começar agora 50 pilotos lutam por um lugar ao sol, ou mais precisamente por uma das 38 vagas para a corrida. Coube ao piloto paulista Daniel Serra, que está estreando na categoria V8, a honra da primeira pole da temporada, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).
 
O treino foi muitíssimo disputado, e com uma bandeira vermelha por um acidente com Thiago Camilo, que acabou soterrando as ambições de muitos pilotos e equipes. Este acabou sendo o caso de Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Draft/ Rodrabrill).
 
As dificuldades do cearense na verdade começaram nos treinos coletivos na segunda e terça-feira, quando seu carro não ficou pronto, e o piloto perdeu três importantes ensaios.
 
“Treinar era fundamental, mas nosso carro não ficou pronto a tempo, e para piorar quando sai na quarta sessão tive uma quebra de suspensão e vi minha chance de acertar o carro ficar muito reduzida”, comentou Hybernon. “Na classificação não tinha um bom acerto, e quando encontramos o melhor caminho, perdi a volta do pneu por causa da bandeira vermelha”, disse.
 
A equipe ficou muito chateada, já que os seus dois pilotos tiveram problemas e não estarão participando da prova de abertura. O equilíbrio na categoria está muito grande, prova disto foi que os ex-pilotos da F1, Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi também ficaram fora da prova, e Chico Serra, que já conquistou por três vezes o título na Stock, só irá participar devido a garantia dos 27 melhores do ano anterior terem sua presença assegurada.
 
“Agora é esquecer o que passou, assistir a corrida, e nos concentrar na próxima etapa e Curitiba”, completou Hybernon.
 
Ao lado de Serrinha na primeira fila estará Felipe Maluhy, seguido por Ricardo Maurício e Hoover Orsi. A prova será transmitida ao vivo pela TV, dentro do programa Esporte Espetacular.
 
Será a primeira oportunidade de todas equipes verificarem o acerto dos organizadores no aspecto equilíbrio.
 
“Foram diversas mudanças para dar ainda mais equilíbrio e emoção à Stock. Introduziram air box, entradas de ar naca, óxido nitroso, pneus nacionais, e a nova carroceria; tudo isso vai proporcionar ainda mais emoção”, prognosticou o piloto da Powertech. “Estamos muito otimistas, e aguardando ansiosos pelos treinos coletivos”, comentou
 
A escuderia paranaense, capitâneada por Luiz Schaffer terá nas suas fileiras os pilotos Hybernon Cysne, em sua segunda temporada na Powertech e o estreante Wellington Justino. Hybernon neste último final de semana esteve em ação no Paulista Light de Kart, e foi um dos protagonistas da Super Sênior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *