Stock: Sortes distintas na RS Competições

Na equipe RS a dupla de pilotos Mano Rola (Trana) e David Muffato tiveram sortes diferentes na classificação para a prova que abre a temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Até metade da sessão de classificação a dupla estava fora do grid, mas tranquilos de que conseguiriam o tempo necessario para assegurar uma das 38 vagas devido ao bom acerto, e principalmente porque ainda não haviam passado pneus.

 


Tudo seguia conforme o script e Mano Rola colocou seus pneus zero, e quando ia sair para pista uma bandeira amarela, seguida por outra vermelha interrompeu o treino. A volta acabou abortada e o cearense teve de retornar aos boxes. Na tentativa seguinte Mano, que foi um dos melhores estreantes da temporada passada tendo abandonando em somente uma oportunidade, melhorou ainda mais seu tempo e se aproximou de uma vaga.
 
No entanto, os que demais também melhoraram suas marcas e por mais que o piloto do carro #44 se esforçou o tempo não foi o suficiente.
 
“Acho que me faltou um pouco de velocidade final. Meu carro estava muito parecido com o David (Muffato) e ao olhar as folhas de tempos descobri que se tivesse sido um segundo mais rápido teria conseguido uma vaga”. disse Mano Rola. “Acredito no entanto que foi uma boa estréia na RS, e que vou aprender muito com meu companheiro, que já foi campeão na categoria. Em Curitiba com certeza vamos conseguir um lugar no grid”, completou o piloto.
 
David Muffato irá largar da 34ª posição. A pole para esta prova de abertura acabou surpreendentemente nas mãos de Daniel Serra, que está estreando na Stock V8, após seu vice-campeonato na Light, ano passado. Ao seu lado largará Felipe Maluhy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *