ALMS: Pane na suspensão dianteira da Ferrari tira Jaime Melo da disputa pela vitória

Brasileiro foi comunicado do problema quando estava a postos para assumir seu turno de pilotagem na etapa da ALMS em St. Petersburg.

Um problema na suspensão dianteira da Ferrari número 62 da equipe Risi Competizione impediu o brasileiro Jaime Melo Júnior de conquistar neste sábado (4) sua segunda vitória consecutiva na classe GT2 da American Le Mans Series. O piloto foi o primeiro a abandonar a segunda etapa, disputada nesta tarde nas ruas de St. Petersburg, na Flórida, em decorrência de um problema na suspensão dianteira de seu carro, quando era segundo colocado.

Melo conquistou a pole-position da classe GT2. Quem largou para a prova foi seu companheiro de equipe, o alemão Pierre Kaffer. “Era uma prova de pouco menos de duas horas, então nós faríamos dois turnos de pilotagem de quase uma hora cada um”, explicou o brasileiro, acerca da duração da corrida em St. Pete, de 1h55min. “Só que o Pierre parou antes nos boxes, porque sentiu que alguma coisa não estava bem”, narrou o piloto do Paraná.

Kaffer era vice-líder da classe GT2, atrás da Porsche do norte-americano Patrick Long e do norte-americano Jörg Bergmeister, que venceram a etapa. “Ele parou com pouco mais de meia hora de corrida. Com a parada, nós mudamos a estratégia e eu já estava no carro para fazer o restante da prova. A equipe trocou os pneus do carro e percebeu um problema com a suspensão, ainda não sabemos o que houve. Disseram que era fim de corrida para nós”, lamentou.

O problema fez com que a dupla caísse da liderança para o terceiro lugar na classificação da American Le Mans Series. “Era uma prova que poderíamos ter vencido, o Pierre vinha num ritmo bom, mas problemas como esses acontecem”, lamentou Melo. “Na próxima, a gente recupera a liderança”, disse, manifestando a torcida pela retomada do desempenho vitorioso na corrida de 18 de abril em Long Beach, na Califórnia, também um circuito de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *