Copa Chevrolet Montana: Rafael Daniel vence em Santa Cruz do Sul e assume vice-liderança

Wellington Justino e Tiago Geronimi completaram o pódio da divisão de acesso. Próxima etapa será no dia 2 de outubro em Londrina

Rafael Daniel só tem a comemorar após os resultados da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana. O piloto da Gramacho Competições venceu de ponta a ponta a disputa deste domingo realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Com a conquista, o paulista assumiu a vice-liderança e segue para Londrina animado em busca do título. Rafael Daniel completou as 22 voltas no circuito gaúcho de 3.530 metros em 31min56s780. Wellington Justino e Tiago Geronimi ambos da Hot Car Racing completaram o pódio. A sétima etapa será no dia 2 de outubro em Londrina.

Uma vitória tranquila, conquistada desde os primeiros treinos da divisão de acesso em Santa Cruz do Sul. Um resultado muito favorável que coloca Rafael Daniel diretamente na briga pelo título 2011 da Copa Montana. O líder da competição, Leandro Romera (AMG-J.Star Racing) terminou em quarto e ampliou sua vantagem no topo da tabela.

“Esse fim de semana começou muito bem e terminou melhor ainda. Eu já vim para cá animado, porque a equipe venceu aqui no ano passado e então tinha uma referência boa. Todos os testes e as modificações no carro foram surtindo efeito. Antes da largada, torci muito para que parasse de chover e para que a pista secasse. Apesar de gostar de andar na chuva, tinha um acerto muito bom para o seco. Estou bem contente, principalmente porque vinha de dois resultados ruins”, contou. “Na corrida consegui manter um ritmo forte, e abri um pouco devido às disputas de posição, e estava tranquilo. Soube administrar bem e a virtória veio”,completou.

Wellington Justino ficou feliz em conquistar o objetivo, que era chegar ao pódio. “Tive que vim acertando o carro durante os treinos. Na classificação encaixei uma volta boa. Já na corrida meu carro estava muito traseiro, e depois tive que me defender. Mas é uma conquista muito importante porque tive resultados negativos e agora é ver como ficou a pontuação e fazer o máximo para chegar lá na frente”, disse o goiano Wellington Justino.

Terceiro colocado, Tiago Geronimi, conquistou seu primeiro pódio na Copa Chevrolet Montana. “Também comecei muito bem e o carro estava bom desde a sexta-feira. E largando em quarto, tudo o que eu queria era terminar a corrida e de preferência entre os cinco primeiros. Importantíssimo era pontuar e consegui isso. Agora quero continuar assim”, comentou o piloto da Hot Car.

Confira o resultado da sexta etapa da Copa Chevrolet Montana:
1) Rafael Daniel (Gramacho Competições), 22 voltas em 31min56s780
2) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 9s409
3) Tiago Geronimi (Hot Car Competições), a 9s712
4) Leandro Romera AMG-J.Star Racing), a 14s087
5) Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Competições), a 17s469
6) Sergio Ramalho (Nascar Motorsport), a 17s851
7) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), a 18s897
8) Christian Castro (Mottin Racing), a 19s570
9) Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Competições), a 20s357
10) Fernando Fortes (CKR Racing), a 34s630
11) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), a 35s322
12) João Pretto (Bazzo Racing) a 35s673
13) Thiago Penido (J. Star Racing), a 43s734
14) Fabio Viscardi (Petrópolis Motorsport), a 45s484
15) Marco Cozzi (Racequip Motorsport), a 52s062
16) Carlos Kray (CKR Racing), a 1min09s563
17) Beto Cavaleiro (Petrópolis Motorsport), a uma volta
18) Jorge Garcia (Motortech Competições), a uma volta
19) Eduardo Furlaneto (Racequip Motorsport), a uma volta
20) Galid Osman (Carlos Alves Competições), a seis voltas
21) Ítalo Silveira (Bazzo Racing), a seis voltas

Não completou 75% da prova (equivalente a 16 voltas)
Norberto Gresse (J. Star Racing)
Paulo Salustiano (W2 Racing)
Pedro Boesel (W2 Racing)
Wilson Junior (Motortech Competições)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *