24 Horas de Le Mans: Xandinho Negrão correrá uma das provas mais famosas do mundo

Brasileiro pilotará Aston Martin na categoria GT1.

Xandinho Negrão (Medley) aceitou convite para completar o trio da Vitaphone Racing na 76ª edição das 24 Horas de Le Mans, cuja largada está marcada para as 10 horas (Brasília) do próximo dia 14. A equipe inscreveu o Aston Martin DBR9 da categoria LM GT1 e os ingleses Peter Hardman e Nick Leventis serão os companheiros do brasileiro, que ocupa a quinta colocação no FIA GT, uma das principais séries internacionais de turismo.

Será a estréia de Xandinho Negrão nas 24 Horas de Le Mans. “Estou muito feliz com esse convite. Michael Bartels, dono da Vitaphone, conversou comigo no final de semana e acertamos tudo. Le Mans é uma das provas mais conhecidas de todo o mundo e será uma experiência inesquecível para mim”, comemorou Xandinho, que neste domingo participa do pré-qualifying. “Ainda não andei no carro nem conheço o circuito. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para fazer o máximo de quilometragem”, acrescentou o piloto paulista, que vem um excelente segundo lugar no FIA GT em Monza.

Os organizadores encerraram as inscrições e confirmaram a participação de 55 carros. A maior parte deles – 21 – disputa a classe LMP1, de onde deverá sair o vencedor no geral, com favoritismo para os Peugeot 908 da equipe oficial de fábrica. Na categoria GT1, brigarão pela vitória quatro Aston Martin DBR9, quatro Corvette C6.R, um Saleen S7R e um Lamborghini Murcielago. “Os times de fábrica são fortes e contam com pilotos experientes, especialistas em provas de longa duração e habituados à pista. Realisticamente, o que vamos tentar é terminar entre os três primeiros”, avaliou Xandinho.

Outros três brasileiros aparecem na lista divulgada pelo Automobile Club de l’Ouest, organizador do lendário evento de endurance. Ricardo Zonta integra a Peugeot Sport Total e dividirá o volante do Peugeot 908 com o francês Franck Montagny e o austríaco Christian Klien, enquanto Christian Fittipaldi estará na mesma divisão de Xandinho, conduzindo outro Aston Martin DBR9 do Team Modena ao lado do holandês Jos Menten e do norte-americano Terry Borcheller. O paranaense Jaime Mello correrá com o o finlandês Mika Salo e o italiano Gianmaria Bruni com a Ferrari 430 GT2 da Risi Competizione.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *