Truck: Fortaleza já vive o clima da Fórmula Truck

Piquet briga pela liderança do campeonato e Wellington Cirino, único tricampeão da categoria, estréia novo Mercedes-Benz em Fortaleza.

Fortaleza e cidades da região Metropolitana já vivem o clima da Fórmula Truck. Domingo (dia 1º/6) será disputada a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria no autódromo Virgílio Távora, em Eusébio, na grande Fortaleza.

Com três mil metros de extensão, o autódromo cearense é o mais curto do calendário da Fórmula Truck, a categoria que mais leva público aos autódromos brasileiros. Esta característica faz com que os pilotos mudem suas táticas. O brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino, pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz, valorizarão mais o treino classificatório, quando esperam conquistar as primeiras posições do grid de largada. Os dois estão motivados para a prova. Piquet está na briga pela liderança do campeonato e Cirino estreará um novo Mercedes-Benz Axor 2044.

A programação da etapa de Fortaleza começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira a serem realizados das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado serão mais dois treinos livres das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório, que definirá o grid de largada terá início às 15h30. No domingo, o warm-up será realizado a partir das 9h45 e a prova terá sua largada às 13 horas, com a duração de 1 hora de duração. A Rede Bandeirantes transmite a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *