Endurance: Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM é adiada

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que iria acontecer na próxima semana (8 de junho), foi adiada e não deve mais acontecer no estado. Por conflito de datas, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) decidiu que a prova deverá acontecer no final do ano, em local a definir.

Assim, o Rio Grande do Norte passa a ser o estado que vai receber a segunda etapa da competição. A prova acontecerá em Natal, no dia 12 de julho. O campeonato continua a ter 14 etapas, em sete locais diferentes.

“Decidimos alterar a data desta prova pois acreditamos que era a melhor solução para todo mundo. Tenho certeza que, com o novo calendário, conseguiremos organizar melhor as provas de Enduro FIM e oferecer melhores eventos aos pilotos”, comentou Alexandre Guelman, presidente da CBM.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2008 tem sido um verdadeiro sucesso. A primeira etapa da competição aconteceu na cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais, e contou com aproximadamente setenta pilotos.

Na categoria Enduro 1, considerada a mais competitiva e a que conta com os melhores pilotos, a liderança é de Nielsen Bueno, que competiu em casa na abertura. Na Enduro 2, o lÁ­der é Ripi Galileu de Oliveira. Na 3, quem está na frente é Francisco Marino e Giovanni Galzerano está na frente na Enduro 4.