F1: Ferrari admite falta de confiabilidade, mas Massa vê melhora

O brasileiro Felipe Massa encontrou problemas com sua Ferrari nesta quinta-feira nos treinos coletivos da F-1 em Barcelona e a escuderia italiana começa a se preocupar com o F2012. Sem ter seus pilotos com bom desempenho nos testes, o time alega se tratar de um “projeto totalmente novo”, que está sendo desenvolvido, mas já admite problemas de confiabilidade no bólido.

“O time está basicamente concentrado na análise das informações coletadas de um projeto totalmente novo, incluindo alguns elementos extremos, que exigem uma análise profunda para que funcionem adequadamente no início da temporada”, disse a escuderia em um comunicado. “Sim houve problemas de confiabilidade que atrasaram o trabalho, mas o desenvolvimento está em curso”, afirma a nota.

Apesar da preocupação da escuderia e dos problemas encontrados com o carro nesta quinta-feira, o brasileiro Felipe Massa acredita que o F2012 evoluiu em relação aos primeiros testes em Jerez de la Frontera. O piloto assumiu o assento do carro em Barcelona após o espanhol Fernando Alonso comandar os dois primeiros dias de atividade.

Nesta quinta-feira, ele fez apenas o sétimo tempo do dia, que foi liderado pelo venezuelano Pastor Maldonado, da Williams.

“O carro está definitivamente melhor do que em Jerez e estamos começando a definir o quanto precisamos avançar para continuar melhorando. Corri o tempo todo com pneus duros e estou razoavelmente satisfeito com o trabalho que fiz”, disse o brasileiro Felipe Massa, que utilizará compostos mais macios nos treinos desta sexta-feira.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *