500 km de Interlagos: Lucas Molo, da Scuderia Tekprom, comemora segundo lugar

Não deu para repetir a conquista de 2006, mas, com um desempenho excepcional, os pilotos Lucas Molo e José Maio Castilho, com sua Ferrari GT2, conquistaram a segunda posição dos 500 km de Interlagos, em 3h45m46s, atrás somente da dupla Max Wilson e Marcel Visconde, a bordo de um Porsche RSR. Largando do sexto lugar, Lucas e Castilho fizeram uma corrida de recuperação e comemoraram o resultado final.

Em uma das provas mais difíceis do circuito nacional, a chuva complicou ainda mais o trabalho dos pilotos. Mesmo assim, após excelente largada de Lucas, que conseguiu pular da sexta posição para a terceira, a dupla da Tekprom conseguiu alcançar o ótimo resultado. Após o fim da corrida, Lucas fez questão de ressaltar a dificuldade da prova.


– Choveu muito forte. Eu gosto de andar na chuva. Aliás, a estratégia da equipe, se chovesse, era ir para cima, tentar obter o melhor resultado. Mas foi complicado. Eu mesmo fiquei receoso com a quantidade de chuva. Eu consegui largar muito bem, pulando logo para terceiro. O Castilho quando entrou ficou alternando entre o 3º e o 4º lugar. Na hora do pit stop, colocamos pneus para chuva e eu voltei para a pista. Cheguei a liderar boa parte da prova, mas com a entrada do safety car, acabei perdendo a diferença que eu tinha para o Porsche e tive que me segurar na segunda posição. Foi muito difícil, mas conquistamos um bom resultado.


Lucas também exaltou a qualidade dos pilotos participantes da competição, principalmente da dupla vencedora.


– A gente sabia que seria muito difícil. O Porsche andou muito mais rápido durante todo o final de semana. Tínhamos outros concorrentes muito bons também. Mas conseguimos andar muito bem, apesar da chuva, e andamos de igual para igual contra os nossos adversários – afirmou o piloto da Scuderia Tekprom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *