600 Hornet: Em prova disputada, Wesley Gutierrez leva primeira bateria da 600 Hornet

Penúltima etapa da temporada 2011 está sendo realizada neste fim de semana (24 e 25), em Curitiba (PR)

Em uma bateria acirrada do início ao fim, o piloto Wesley Gutierrez (#47) levou a melhor e terminou na primeira colocação a corrida da categoria 600 Hornet, realizada neste sábado (24), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

O paranaense de Londrina venceu o duelo travado com o paulista Marco Brunheroto (#777) e o gaúcho Maico Teixeira. “É muito bom ganhar no meu Estado ainda mais uma prova dificílima como essa. Devo o resultado ao excelente trabalho de toda a minha equipe”, afirma Gutierrez.

Segundo colocado, Brunheroto destaca o nível dos competidores. “Foi uma corrida muito equilibrada e complicada de fazer ultrapassagens. Quem sabe amanhã eu consiga sair com a vitória”, diz Brunheroto.

Mesmo com o terceiro lugar, Maico Teixeira continua líder da categoria com 181 pontos. “Tive um pequeno erro no final, dei uma escorregada e perdi um pouco de tempo. O mais importante é que consegui pontuar e abri mais um pouco a vantagem do segundo colocado”, explica Teixeira, que quer o bicampeonato.

Neste domingo (25), os pilotos da 600 Hornet volta à pista para a disputa da segunda bateria da etapa. A prova está marcada para as 10h10.

CORRIDA

A bateria da categoria 600 Hornet contou com uma disputa emocionante pela primeira posição entre Marco Brunheroto (#777), Wesley Gutierrez (#47) e Maico Teixeira (#36).

Brunheroto fez a pole nos treinos classificatórios e logo assumiu a frente no primeiro grupo, formado também por Gutierrez e Ricieri Luvizotto (#45). Ainda no início, Douglas Figueiredo (#111) caiu em uma curva e foi obrigado a abandonar a prova.

O gaúcho Maico Teixeira aumentou a velocidade, saiu do segundo pelotão para fazer uma bela ultrapassagem e assumir a primeira colocação. Em seguida, Gutierrez também encostou e a luta pela liderança ficou entre os três pilotos até a última volta.

Já no final, o paranaense, que vinha no terceiro lugar, deixou Brunheroto e Teixeira para trás. A prova foi decidida na reta final, próximo a linha de chegada, quando Gutierrez disparou na frente, Brunheroto defendeu o segundo lugar, seguido pelo gaúcho, em terceiro.

RESULTADOS 600 HORNET – EXTRAOFICIAL – CINCO PRIMEIROS COLOCADOS

1 – #47 Wesley Gutierrez
2 – #777 Marco Brunheroto
3 – #36 Maico Teixeira
4 – #42 Ricieri Luvizotto
5 – #14 William Pontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *