Kart: Leonardo Cordeiro se prepara para estreiar no campeonato Paulista

Ser campeão já na primeira competição do ano, e ainda mais estreando em uma nova categoria motiva muito qualquer piloto. E é com esta motivação que Leonardo Cordeiro (Mahle/Conexão FGV/Minóica Global Logistics/Página Comunicação) enfrenta mais uma estréia. Neste sábado (18) será disputada em Interlagos, zona Sul de São Paulo, a abertura do Campeonato Paulista de Kart, regional mais tradicional do kart brasileiro.


Cordeiro, há duas semanas atrás, foi campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, vencendo a prova decisiva na Graduados A. E é nesta mesma categoria que ele disputa o Paulistão de Kart. “Comecei o ano com o “pé direito”. Acelerando bem o pé direito né! Fiquei muito feliz com o tÁ­tulo da Copa e com certeza vou bem motivado para o difÁ­cil Campeonato Paulista”, disse Cordeiro, piloto do Vale da ParaÁ­ba.

 


O tÁ­tulo de Leonardo Cordeiro na Copa Petrobras Sorriso Campeão foi conquistado também na pista de Interlagos. Mas com um detalhe: no sentido inverso. A competição foi disputada com traçado invertido, para proporcionar maior equilÁ­brio entre os competidores que treinam frequentemente na pista e os que vieram de fora de São Paulo. â€œÉ muito diferente os dois traçados. No normal, no que estamos acostumados, as retas são maiores e é mais rápido. O giro do motor trabalha mais alto. No sentido invertido a pista fica mais lenta”, explicou o primeiro classificado para a Seletiva de Kart Petrobras 2006, que no final do ano distribui mais de R$ 70 mil para o campeão.


 


A categoria Graduados A do Campeonato Paulista de Kart é considerada a “Fórmula 1” do kart nacional. Os principais pilotos e os melhores equipamentos da modalidade “desfilam” pelo Kartódromo de Interlagos. Leonardo Cordeiro, que compete de chassi Birel e motor Parilla (dois gigantes do mercado mundial de equipamentos de kart), já se sente Á  vontade na categoria. “A Graduados A é a categoria TOP do kart. Andar bem nela ajuda muito no futuro. Me sinto bem preparado para este ano de competições”, finalizou o vice-campeão Brasileiro de Kart em 2005 na categoria Graduados B.