Kart: Acidente na largada da 1ª bateria atrapalha Léo Gimenes na abertura do Sul-Brasileiro

Um acidente logo na primeira curva na 1ª bateria atrapalhou muito as pretensões do paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) de obter um ótimo resultado na prova de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, encerrada hoje (11) no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense.

Léo, que compete na categoria Cadete, enfrentou alguns pequenos problemas no segundo dia de treino, que, no entanto, não tiraram do piloto e de sua equipe, a Allatere Racing, a certeza de que um ótimo resultado poderia ser obtido. Porém, logo na largada da primeira bateria, disputada no sábado (10), alguns pilotos rodaram na primeira curva do circuito e atingiram Léo Gimenes, que por muito pouco não escapou de ser atingido. “Foi por muito pouco. Se eu estivesse um pouquinho mais para frente, poderia ter continuado na prova”, disse o piloto.

No incidente Léo Gimenes ficou com o eixo do seu kart bastante torto e a prova acabou ali mesmo para o piloto paulista. “Não tinha mais como continuar na prova. Fui para o Parque Fechado e abandonei ainda na primeira volta”, contou Gimenes.

Para a segunda prova, realizada hoje (domingo, 11), o principal objetivo de Léo Gimenes era tentar a recuperação. E ele partiu para a prova confiante de que poderia atingir este objetivo. Largando da 16ª e última posição, o representante da Azumi Sportwear bem que tentou e chegou a estar muito perto de terminar a prova entre os primeiros. O grande equilÁ­brio da categoria, que utilizava motores sorteados fornecidos pela RBC Preparações, não permitiu que o paulista passasse da 8ª posição, o que, no entanto, não foi considerado um mau resultado. “Ultrapassei oito concorrentes em uma categoria equilibrada, o que me deixa contente pelo bom rendimento e pela recuperação. Claro que eu gostaria de ter chegado em melhor posição do que esta, mas não deu. Todos eram muito rápidos e é muito difÁ­cil chegar nos ponteiros largando tão atrás”, declarou Léo Gimenes.

Ao fim das duas baterias disputadas, Léo Gimenes ficou com a 10ª posição, o que certamente não foi o resultado esperado. “Eu tinha boas condições de chegar entre os cinco primeiros, mas o acidente da primeira bateria me prejudicou muito. Agora vamos tentar a recuperação na 2ª etapa, em Farroupilha”, finalizou o piloto.

O Sul-Brasileiro continua em abril, na cidade gaúcha de Farroupilha, e será encerrado em maio, no Paraná.