Kart: Victor Guerin quer se aproximar dos lideres em Aldeia da Serra

Paulista ocupa a 4ª colocação na categoria Rok Júnior do Campeonato Paulista de Kart.

O Campeonato Paulista de Kart terá seqüência neste sábado (30/06) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Iniciando uma nova fase na temporada 2007, o torneio agora utiliza motores sorteados em uma tentativa de repetir o sucesso de outra competição, o Campeonato Paulista Light de Kart, e assim tentar recuperar o status de maior disputa regional da modalidade no paÁ­s.

Entre os pilotos que inscritos na disputa, está justamente o lÁ­der da categoria Júnior do Paulista Light, Victor Guerin (Puma). Competindo pela categoria Rok Júnior no Campeonato Paulista, Victor ocupa a 4ª posição na tabela com 28 pontos. A liderança pertence ao piloto Felipe Fraga com 38 pontos.

O objetivo traçado por Guerin nesta rodada é diminuir a diferença que o separa do lÁ­der e para isso deve contar com a sua experiência na pista de Aldeia da Serra, que pela primeira vez no ano receberá a competição. “As duas primeiras etapas do Paulista foram disputadas em Interlagos, com chuva e foram bem complicadas. Agora nessa rodada em Aldeia, dá para utilizar a experiência que tenho do Paulista Light para tentar me aproximar dos ponteiros”, explicou Victor, que já conquistou uma vitória na pista de Aldeia da Serra neste ano, na abertura do Campeonato Paulista Light.

Com os motores sendo sorteados para os pilotos nesta sexta-feira, o trabalho de preparação feito por Guerin e sua equipe contaram com a utilização dos motores Vortex durante os treinos livres de quinta-feira. Assim, além de desenvolver o acerto do chassi para a disputa de sábado, Victor treinou já de olho no Campeonato Brasileiro de Kart, que terá sua fase destinada aos pilotos mais jovens realizada entre os dias12 e 14 de julho, na cidade gaúcha de Farroupilha.

A classificação da categoria Rok Júnior do Campeonato Paulista está assim:
1º Felipe Fraga, 38 pontos
2º Eduardo Banzoli Filho, 31
3º Caio Conde, 28
4º Victor Guerin, 28
5º Jean Aguiar, 27
6º Lucas Ferrari, 25 pontos

Foto: Raceone