Kart: Equipe Petrobras repete formação para buscar vitória

Pilotos serão os mesmos que levaram o time ao terceiro lugar em 2006.

Natural que na prova mais festiva do ano, as 500 milhas da Granja Viana, as atenções estejam voltadas para estrelas internacionais como Felipe Massa e Rubens Barrichello. São eles os donos de um favoritismo merecido. E, para ameaçá-los, nada melhor do que contar com especialistas no assunto. Esta é a aposta da equipe Petrobras para a corrida deste ano. O time, que alcançou o terceiro lugar no ano passado, apresenta um quarteto formado quase que inteiramente por kartistas, uma receita que deu certo em 2006.

Alternando-se no comando do kart, estarão Gabriel Dias, Dennis Dirani e Felipe Guimarães, três dos principais destaques da modalidade atualmente. Para dar o toque de experiência que esta turma precisa, foi chamado o piloto Luciano Burti, da Stock Car. Desta forma, a equipe repete exatamente a mesma formação que a levou ao melhor resultado de sua história no ano passado, com um terceiro lugar que, na verdade, veio até com certa falta de sorte. O time estava em segundo até soltar o parafuso da embreagem.

“Apesar do problema no final, o resultado do ano passado foi ótimo. Numa corrida tão difÁ­cil, com dez horas de duração e o alto nÁ­vel dos participantes, é complicado achar uma receita que funcione bem. Nós conseguimos e não havia motivo para mudar em 2007”, afirma Binho Carcasci, chefe da equipe. Além de três kartistas e um piloto com passagem pela Fórmula 1, toda a equipe é formada por especialistas na modalidade. Os responsáveis pela parte técnica são os mesmos que conduzem a Seletiva de Kart Petrobras.

Para o time, as atividades dentro da pista começaram nesta terça-feira (27), com os primeiros treinos na Granja Viana. Um dos participantes chegou com sorriso de orelha a orelha. Dennis Dirani, que venceu as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart neste ano, recebeu na noite de segunda-feira (26) o Capacete de Ouro, prêmio entregue pela revista Racing aos melhores pilotos de cada categoria. Luciano Burti é outro que vive bom momento: semana passada, foi vice-campeão do Desafio das Estrelas em Florianópolis.