Kart: Ricardo Sargo fica entre os mais rápidos, mas sofre problema elétrico e abandona

Em sua volta a Copa São Paulo da Granja Viana após cirurgia, Sargo fica entre os mais rápidos até ser obrigado a abandonar com um curto-circuito em seu kart.

O jovem piloto Ricardo Sargo (XRS Motorsports / JP Salva / Kart Mini / J2 Press.com / Cia Athletica) reestreou na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana em grande estilo: na classificação marcou o 5° melhor tempo com 50s072, mas por usar pneus novos o regulamento prevê que 0s7 são acrescentados ao melhor tempo do piloto. Com isso Sargo largou com o kart n° 18 na 15ª colocação.

Fazendo uma boa largada, Ricardo ganhou três posições logo no inÁ­cio mas recebeu um toque lateral do piloto Beto Monteiro. O chefe da equipe XRS Motorsports Xandy com uma estratégia para que o piloto permanecesse na pista mais tempo na parte final da prova chamou o piloto para sua primeira parada obrigatório na volta 2.

Com uma parada perfeita, o drama do jovem piloto de apenas 14 anos começou quando o kart resolveu não dar a partida na saÁ­da do Box. “O problema parecia o motor de arranque, o kart simplesmente não dava a partida”, explicou Xandy. “Com o toque com o Beto acho que alguma coisa aconteceu. O Ricardo perdeu muito tempo no box, tivemos que segurá-lo por quase 6 minutos até conseguirmos fazer o motor ‘pegar’ novamente”, finalizou o chefe da equipe.

Com a corrida completamente comprometida depois de perder 6 voltas em relação ao lÁ­der, Ricardo Sargo continuava entre os mais rápidos, fazendo belas ultrapassagens na pista.

Na 23ª volta a equipe chamou novamente o piloto para sua última parada obrigatória nos boxes, quando o problema voltou a acontecer obrigando o piloto a abandonar a prova. “Na segunda parada quando tentei dar a partida no motor na saÁ­da dos boxes um princÁ­pio de incêndio ocorreu, o que nos mostrou que na verdade existia um curto-circuito na parte elétrica do kart. É uma pena, a equipe trabalhou muito durante a semana, o kart estava fantástico porém o acidente no inÁ­cio da prova deve ter afetado algo, uma pena. Fica para a próxima etapa”, finalizou o piloto que apesar do abandono ficou contente com seu retorno depois de dois meses de recuperação afastado das pistas.

“Sabemos que em corrida tudo pode acontecer, mas se o problema elétrico não tivesse nos tirado previamente da prova, com os tempos que o Ricardo marcava na pista terÁ­amos condições de chegar na 4ª colocação. Na pior das hipóteses estarÁ­amos no pódio, mas corridas são corridas, estamos no caminho certo e para a próxima prova estaremos ainda mais fortes”, comentou Xandy, chefe da XRS Motorsports analisando os tempos do seu piloto após a prova.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana acontece no dia 27 de junho.

Confira o resultado final da prova:
1)    Bruno Balarin
2)    F. Giaffone / F. Guzzi / F. Mont
3)    VinÁ­cius Alvarenga
4)    Azana / William
5)    Fernando Carvalho
6)    José Raul / João
7)    M. Correa / A. Miranda
8)    Leonardo Jafet
9)    Rafael Azrak
10)    G. Almeida / J. Vasconcelos
11)    Ricardo Manzo
12)    Beto Rossi
13)    G. Alves & D. Ebel
14)    E. Monrrone / P. Pavan
15)    Marcos Gomes
16)    O. Moruzzi & P. Jafet
17)    Ricardo Sargo
18)    Luigi Nesse
19)    Alan Massaini
20)    Andrei Batistela

Não classificados:
Thiago Carmilo
Carlos Almeida
B. Monteiro / S. Cardoso
F. Mendonça e F. Cabeça
Giovane Matheus
NÁ­colas Costa