Outras: Piloto da Fórmula 1, Ricardo Zonta, participa da última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Além da atração da disputa na última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, quem for ao autódromo em Santa CecÁ­lia neste final de semana, 4 e 5 de novembro, poderá ver o piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta, disputando a prova na categoria Stock Car. Essa será a quarta vez que Zonta corre em pistas catarinenses.

 


Zonta participará da categoria que terá ainda não tem campeão e vai andar com seu Omega Stock Car entre os pilotos Roberto Pruner e ArminKliewer que disputam o tÁ­tulo de 2006. “Vai ser uma grande festa e adoro as provas na terra. Em Santa Catarina as pistas são muito bem cuidadas e sempre que tenho uma folga no Brasil aproveito para me divertir e correr” ,explicou Zonta.


A pista de Santa CecÁ­lia deverá reunir mais de 70 pilotos nas cinco categorias : Marcas N, A e B, além da  Stock Car Opala e Stock Car Omega. Na Marcas A o campeão é Eduardo Berlanda de Chapecó, na Marcas B, Julliano Kremer , de Florianópolis e na Marcas N, Thiago Rausis de  Guaramirim.  Na Stock Car Opala o campeão é Marcio Reuter de Blumenau.


A pista de Santa CecÁ­lia estará aberta para treinos no sábado pela manhã. À tarde serão realizados os treinos classificatórios. No domingo serão realizadas duas baterias da Stock Car e uma bateria da Marcas A e B e mais uma bateria da Marcas N.  “Meu principal objetivo é participar para me divertir e andar rápido. Claro que quero vencer e se der vou tentar, mas não quero atrapalhar a disputa do campeonato”, finalizou Ricardo Zonta