Stock: Corrida do Milhão terá segunda edição em São Paulo

Disputa será no dia 5 de setembro, em Interlagos, penúltima etapa antes da Super Final

A temporada 2010 da Stock Car segue repleta de novidades e atrações. Depois da estreia de Ribeirão Preto e da segunda edição do GP Bahia, a categoria reserva mais um grande evento na sequência. Trata-se de segunda edição da Corrida do Milhão, programada para o dia 5 de setembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, que dará ao seu vencedor a quantia de um milhão de reais. A prova ainda será válida pela sétima etapa da temporada, ou seja, a penúltima antes da Super Final, que inclui as quatro provas finais, Londrina, em 10/10, Santa Cruz do Sul, em 24/10; BrasÁ­lia, em 21/11, e Curitiba, no dia 4/12.

A prova do Milhão, como não poderia deixar de ser, tem um formato único. Afinal, após a bandeirada, a modalidade terá mais um milionário, como aconteceu com o paraibano Valdeno Brito, vencedor da primeira edição, realizada em 2008, no Rio de Janeiro. A confirmação da prova foi feita no inÁ­cio da temporada pela Vicar Promoções Desportivas, responsável pela realização da categoria.

“Trata-se de uma prova especial, que motiva a todos. Depois do Rio de Janeiro, agora será a vez de a capital paulista receber esta prova incrÁ­vel. Por isso mesmo, tem um tratamento diferenciado. Sem contar que teremos a transmissão na Á­ntegra da Rede Globo, dando maior visibilidade a todos”, explica MaurÁ­cio Slaviero, diretor-geral da Vicar.

A prova será diferente das outras 11 do calendário oficial. Serão 70 minutos de prova, com dois abastecimentos obrigatórios e a troca de pneus, necessária em razão do maior desgaste em razão da longa duração da etapa. Sem dúvida, ingredientes fundamentais para tornar a briga pelo primeiro lugar ainda mais emocionante. Sem falar que o cenário será o autódromo de Interlagos, palco das principais competições de automobilismo do paÁ­s.

Em termos de briga pelo tÁ­tulo, São Paulo poderá ter papel fundamental para aqueles que buscam uma vaga entre os dez pilotos que tentarão o tÁ­tulo de 2010 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados nesta primeira fase – haverá mais um descarte na Super Final-, a disputa pelos pontos deverá ser bastante acirrada.