Stock: Corrida do Milhão terá segunda edição em São Paulo

Disputa será no dia 5 de setembro, em Interlagos, penúltima etapa antes da Super Final

A temporada 2010 da Stock Car segue repleta de novidades e atrações. Depois da estreia de Ribeirão Preto e da segunda edição do GP Bahia, a categoria reserva mais um grande evento na sequência. Trata-se de segunda edição da Corrida do Milhão, programada para o dia 5 de setembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, que dará ao seu vencedor a quantia de um milhão de reais. A prova ainda será válida pela sétima etapa da temporada, ou seja, a penúltima antes da Super Final, que inclui as quatro provas finais, Londrina, em 10/10, Santa Cruz do Sul, em 24/10; Brasília, em 21/11, e Curitiba, no dia 4/12.

A prova do Milhão, como não poderia deixar de ser, tem um formato único. Afinal, após a bandeirada, a modalidade terá mais um milionário, como aconteceu com o paraibano Valdeno Brito, vencedor da primeira edição, realizada em 2008, no Rio de Janeiro. A confirmação da prova foi feita no início da temporada pela Vicar Promoções Desportivas, responsável pela realização da categoria.

“Trata-se de uma prova especial, que motiva a todos. Depois do Rio de Janeiro, agora será a vez de a capital paulista receber esta prova incrível. Por isso mesmo, tem um tratamento diferenciado. Sem contar que teremos a transmissão na íntegra da Rede Globo, dando maior visibilidade a todos”, explica Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

A prova será diferente das outras 11 do calendário oficial. Serão 70 minutos de prova, com dois abastecimentos obrigatórios e a troca de pneus, necessária em razão do maior desgaste em razão da longa duração da etapa. Sem dúvida, ingredientes fundamentais para tornar a briga pelo primeiro lugar ainda mais emocionante. Sem falar que o cenário será o autódromo de Interlagos, palco das principais competições de automobilismo do país.

Em termos de briga pelo título, São Paulo poderá ter papel fundamental para aqueles que buscam uma vaga entre os dez pilotos que tentarão o título de 2010 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados nesta primeira fase – haverá mais um descarte na Super Final-, a disputa pelos pontos deverá ser bastante acirrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *