NASCAR K&N Pro Series East: Kyle Larson é o Campeão de 2012

Rookie na temporada, Kyle Larson (Toyota) sagrou-se no sábado (03/11), Campeão da temporada 2012 da NASCAR K&N Pro Series East.

A decisão do tÁ­tulo aconteceu na volta final da última etapa, disputada no Rockingham Speedway. Estreando na categoria, Tyler Reddick (Dodge) e Brett Moffitt (Toyota), então lÁ­der da prova e rival de Larson na disputa pela taça, se tocaram na curva dois, com Moffitt rodando e indo para a grama. Reddick, de 16 anos, venceu seguido por Corey LaJoie (Ford) e Darrell Wallace, Jr. (Toyota).

Piloto da equipe brasileira X Team, Coleman Pressley (Toyota) terminou em 4º, seguido por Jesse Little (Chevrolet). Com o sexto lugar, Larson garantiu o tÁ­tulo.

Estreando na categoria pela equipe brasileira, o inglês Jack Clarke, sobrinho do brasileiro Gil de Ferran, chegou na 19ª posição.

Moffitt foi apenas o 21º. Piloto da F-Truck, o brasileiro Beto Monteiro (Toyota), estreou no campeonato com a 23ª posição.

Larson somou 536 pontos, 14 a mais do que LaJoie. Moffitt foi o 3º com 512 pontos. Chase Elliot, com 500 pontos e Bryan Ortiz, com 484, fecharam os seis primeiros no campeonato.

Além de Monteiro, Nelsinho Piquet e Carlos Iaconelli também disputam etapas no ano. Iaconelli fez oito provas pelo X Team, e marcou 179 pontos, sendo o 22º. Piquet disputou duas provas, e venceu a prova de abertura, em Bristol, pelo X Team. Com 75 pontos, foi o 37º. Monteiro, com 21 pontos, terminou na 75ª posição, entre 79 pilotos.

Foram 14 provas disputadas. LaJoie venceu cinco provas, Larson e Moffitt duas. Elliot, Wallace, Jr., Cale Conley, Reddick e Piquet, venceram uma cada.