Melo prevê corrida difÁcil para a Ferrari na American Le Mans em Elkhart Lake.
Vice-lÁder da temporada na GT2, brasileiro reconhece superioridade de marcas concorrentes e admite não sentir condição de vitória.
Um fim de semana de desafios a serem superados é o que espera Jaime Melo Júnior em Elkhart Lake, na sétima etapa da American Le Mans Series. Vice-lÁder da subdivisão GT2 em dupla com o alemão Pierre Kaffer, o piloto brasileiro da Risi Competizione vê no potencial das marcas concorrentes da Ferrari e nas caracterÁsticas do circuito de Road America fatores suficientes para que não haja as expectativas mais positivas para a corrida deste domingo (16).
“Infelizmente, não dá para esperar muita coisa desta etapa. É lógico que nós vamos trabalhar pelo melhor possÁvel, sempre com o objetivo de chegar mais perto dos lÁderes, mas não é uma das melhores etapas do ano para nósâ€, admite o brasileiro, campeão da ALMS em 2007. Ele e Kaffer somam 83 pontos. Estão a 27 do alemão JÁ¶rg Bergmeister e do norte-americano Patrick Long, vencedores das cinco últimas etapas com o Porsche da equipe Flying Lizard.
“Conquistar o campeonato ainda é nosso objetivo, algo que vemos como meta real. As últimas etapas vão valer mais pontos, mas as últimas corridas têm sido um pouco complicadas para nósâ€, pondera Melo, que pilota uma Ferrari F430. “Além disso, nossos concorrentes estão numa fase muito boa, têm equipamentos de nova geração e este não é o nosso caso, porque a Ferrari está concentrada no projeto de um carro totalmente novo para 2011â€, ele revela.
Na sexta etapa, sábado (8) passado em Mid-Ohio, Melo e Kaffer ficaram com a quinta colocação, depois de perderem uma volta em relação aos lÁderes em uma intervenção do safety car. “As Corvette vieram para a classe GT2 mostrando força, a BMW também está forte. Vamos tentar reverte nossa desvantagem, mas a verdade é que, para Road America, não sentimos uma condição real de vitória. Eu espero estar erradoâ€, acrescenta o campeão de 2007.
A programação em pista em terá inÁcio na sexta-feira (14), com sessões de treinos livres marcadas para 16h15 e 17h45. Outros dois treinos terão os pilotos na pista no sábado (15), Á s 12h30 e Á s 16h, antes da tomada de tempos classificatória, marcadas para as 17h10. A corrida de domingo, com duas horas e 45 minutos de duração, terá largada Á s 16h05 – estes horários são referentes a BrasÁlia, situada duas horas Á frente de Elkhat Lake no fuso horário.