Rally dos Sertões: Dia veloz para a dupla Baumgart/Santos

O dia foi veloz para a dupla Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos com o caminhão T- 1214 da Mercedes-Benz. Os competidores que defendem a categoria caminhões pela X Rally Team ficaram em sétimo lugar na geral do penúltimo dia do Rally Internacional dos Sertões, e se mantém em sexto lugar no acumulado dos dias com o tempo de 50h36min45seg. No último dia (nesta sexta-feira) da disputa do maior rali off-road das Américas Alexandre e Marcos vão mesclar doses de cuidado e ritmo forte.


Alexandre Baumgart e Marcos dos Santos andaram no limite nesta quinta-feira. “Hoje foi um dia proveitoso, imprimimos um ritmo forte e andamos no limite. O caminhão perdeu o turbo faltando 40 km para o final, mas nem paramos para ver. Quando chegamos ao fim da especial vimos que uma mangueira havia se rompido, mas nada que comprometa o equipamento para o último dia”, comenta Alexandre.
 
Segundo dados da organização a reta final da disputa contará com uma especial técnica, no quesito pilotagem e com a possibilidade de chuvas, o terreno tende a ficar muito escorregadio, dificultando a vida dos competidores.
 
“Amanhã teremos um pouco mais de cautela nas pontes, que segundo previsão, estão em estado precário, e também teremos cuidado nos mata-burros, mas no restante da especial vamos acelerar onde der”, declarou o piloto da X Rally Team.
 
O Rally Internacional dos Sertões fará nesta sexta-feira a sua última etapa da edição 2006, partindo de Candido Sales com destino a Porto Seguro. A especial que definirá os campeões do maior rali da América Latina terá um total de 414 km, sendo 131 km de trechos cronometrados e 283 km de deslocamentos.
 
O caminhão da equipe X Rally Team tem apoio da Continental, STP, Agroquima, Paulomaq, Rodarte, Montana, AG Construtora, Jumil, Rivema, Stara, Somafertil, Auta Genetics, Nasa Caminhes Wolkswagem e patrocÁ­nio da Fazenda Reunidas.