Rally: Maluhy troca o asfalto pela terra e disputa a última etapa do Mitsubishi Cup

Piloto da equipe Terra Racing é convidado da montadora para a prova deste sábado no interior de São Paulo.

Ainda na luta pelo tÁ­tulo da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, o paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, viverá uma nova experiência neste sábado (dia 10) e vai trocar o asfalto pela terra na disputa da 7ª e última etapa do Campeonato Mitsubishi Cup.


O piloto, que na Stock compete com a carenagem do Mitsubishi Lancer, vai guiar desta vez uma L200. Maluhy terá como navegador o experiente Beco Andreotti, que disputou o Rally dos Sertões ao lado de Cristian Baumgart.


A etapa acontecerá na Fazenda Meia Lua, próxima Á  cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Além de Maluhy, outro piloto da Stock Car fará sua estréia no rali: o paulista Antonio Jorge Neto, da equipe Eurofarma, também foi convidado pela Mitsubishi para participar da etapa, que também terá Ingo Hoffmann, o multicampeão da Stock Car, que já corre de rali há alguns anos.


“Será algo completamente novo e diferente. Já fiz dois treinos com o carro para chegar um pouco mais ambientado. Estou bastante contente com o convite e acho que será uma experiência bem legal, principalmente porque vou contar com um navegador experiente, o que é muito importante no rali”, comentou Maluhy.


A prova contará com aproximadamente 40 km de estradas batidas e trilhas entre a cana, com vários saltos, muitas curvas e bastante adrenalina. Uma pista técnica, rápida e cheia de desafios para receber os competidores.


Serão três provas neste sábado: a partir das 8 horas, 10h30 e 13 horas. Além dos pilotos da Stock, a etapa ainda terá outras atrações: MaurÁ­cio Neves, atual campeão do Rally dos Sertões, e Guilherme Spinelli, que já faturou o tÁ­tulo duas vezes.


No final de semana que vem (dia 18), Maluhy participa da penúltima etapa da Stock Car, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto é o quarto colocado no campeonato.