Rally: Bibas e Cavassin são campeões do Paulista de Cross Country 2007

A combinação de um quinto lugar e dois segundos lugares levou a melhor contra três vitórias para definir o Campeonato Paulista de Cross Country, encerrado hoje com a disputa do Rally Action Fair,hoje (sábado), em Jaguariúna.

Dessa forma Fellipe Bibas e Emerson Cavassin conseguiram o segundo tÁ­tulo do ano em dois fins de semana consecutivos e garantiram a terceira grande conquista da equipe ProMacchina na atual temporada. Com a vitória na rodada final do certame MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli – vencedores do Rally dos Sertões de 2007 – sagram-se vice-campeões e garantiram a dobradinha do time paranaense.

A conquista do terceiro grande tÁ­tulo da equipe ProMacchina foi marcada por um desempenho de proporções opostas: enquanto MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli dominou as três provas sem qualquer problema, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin terminaram a primeira em quinto lugar, conseqüência de problemas mecânicos que limitaram o desempenho de sua Mitsubishi L200 Evo PROM.

“No intervalo para a segunda prova nossos mecânicos conseguiram melhorar o desempenho do motor e adotamos uma tática de recuperação contra nossos adversários mais próximos”, comentou Fellipe Bibas, ao lado de Emerson Cavassin. “Por causa desses problemas esta foi nossa prova mais sofrida da temporada”, completou Cavassin. Por seu lado, MaurÁ­cio Neves destacou que “mesmo com os problemas no carro do Fellipe não diminuÁ­mos nosso ritmo e continuamos correndo pela vitória no campeonato. O esforço do Bibas e do Bina realmente valeu a pena e valorizou ainda mais essa nova vitória da equipe ProMacchina”.