Dakar: José Hélio abandona Dakar Series na quinta etapa

Depois de terminar o primeiro trecho cronometrado em décimo lugar, motocicleta do brasileiro sofreu pane elétrica durante o percurso disputado na Hungria.

A motocicleta do brasileiro José Hélio sofreu uma pane elétrica nesta quinta-feira (24) e o piloto teve de abandonar o Rally da Europa Central, que faz parte do Dakar Series, durante a quinta etapa da prova. Atual campeão do Rally Internacional dos Sertões, o piloto patrocinado pela ASW chegou a estar em 12º lugar na classificação geral, entre 110 motos inscritas. O trajeto percorrido nesta quinta-feira foi em Veszprem, na Hungria, e contou com 317km, entre eles, 210km de trechos cronometrados.

José Hélio teve um ótimo desempenho na primeira especial do dia. Ele terminou a prova em 10º lugar, com o tempo de 1h59min03s – apenas 6min47s atrás do primeiro colocado, o chileno Francisco Lopez. O problema elétrico aconteceu na segunda especial. Na classificação geral, o francês David Casteau continua na liderança com o tempo total de 08h04min21s. Francisco Lopez conquistou a segunda posição e está 4min39s atrás do lÁ­der.

Nesta sexta-feira, os competidores partem para a sexta e penúltima etapa que também será disputada nos arredores de Veszprem. O trecho percorrido será o mesmo com 317 km, sendo 210km de especiais. A competição será decidida no sábado (26), em Lake balaton, na Romênia. Os pilotos iniciaram a disputa no último domingo, em Budapeste.