Não tem sido o inÁco de temporada esperado pelo brasileiro Marcello Thomaz no Campeonato Alemão de Fórmula 3. Na 3ª etapa do torneio, disputada neste sábado (29/04) em Hockenheim, o piloto da Swiss Racing Team alinhou para a largada na oitava colocação – segundo tempo entre os carros 2004 – e enfrentou uma falha na embreagem, ficando parado quando as luzes vermelhas se apagaram com o motor apagado. Marcello conseguiu fazer o motor voltar a funcionar e retornar a corrida na última colocação e receber a bandeirada final na 15ª posição.
“Eu esperava que este ano fosse complicado, mas não do jeito que as coisas aconteceram até agora. Hoje foi a embreagem que nos atrapalhou. No grid esperando a largada, o carro começou a se mover e o motor morreu. Fiquei parado e tive sorte por não ser atingido por nenhum dos 22 carros que vinham atrás de mim. Conseguiu fazer o carro funcionar de novo e voltei a prova em último. Como a pista de Hockenheim permite mais ultrapassagens, consegui recuperar várias posições e terminar em 15º no resultado geral e em quinto pela Recaro Trophy. Amanhã (domingo) será outro dia difÁcil, já que vou largar na última posição da 4ª etapa devido ao principio de incêndio que tive no carro no começo do treino classificatório. Pelo menos a prova de hoje me deu uma idéia das dificuldades que encontrarei na corrida de amanhãâ€, disse o brasileiro que com o quinto lugar obtido hoje pela Recaro Trophy, manteve a quarta colocação na disputa destinada aos carros fabricados até o ano de 2004.
A vitória na prova de hoje ficou com o britânico Joey Foster, que assume a liderança da classificação geral do torneio. Com o resultado, a fabricante de chassis inglesa Lola segue dominando, já que na rodada de abertura em Oschersleben, o chinês Ho-Pin Tung e o próprio Foster já haviam levado os carros ingleses ao lugar mais alto do pódio. O piloto da LetÁ´nia, Harald Schlegelmich volotu a vencer pela Recaro Trophy e lidera a classificação com 30 pontos.
O resultado da 3ª etapa:
1º Joey Foster (Grã-Bretanha – Lola B06-030/Opel), 16 voltas em 25min15s747
2º Recardo Bruins (Coréia – Dallara F306/Opel) a 3s639
3º Ferdinand Kool (Holanda – Lola B06-030/Opel), a 7s282
4º Renger van der Zande (Holanda – Dallara F306/Mercedes), a 8s066
5º Nico Hulkenberg (Alemanha – Dallara F306/Opel), a 10s251
6º Ho-Pin Tung (China – Lola B06-030/Opel), a 10s778
7º Harald Schlegelmich (LetÁ´nia – Dallara F304/Opel), a 11s696
8º Riccardo Azzoli (Itália – SLC R1-006/Opel), a 19s472
9º Johannes Theobald (Alemanha – Dallara F304/Mercedes), a 23s642
10º Salvatore Gatto (Itália – SLC R1-006/Opel), a 24s435
15º Marcello Thomaz (Brasil – Dallara F304/Opel), a 40s157