F3: Atrapalhado por Mario Moraes, Razia larga em segundo neste sábado

Pole position ficou com Diego Nunes, único a aproveitar o último jogo de pneus novos na classificação desta sexta-feira.

No meio do caminho, havia um carro mais lento. Ao contrário do esperado, a pole position para a sexta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste sábado no Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁ­lia, não foi definida nos centésimos de segundo como o treino livre desta sexta-feira sugeria.

Apesar da briga particular entre os dois mais rápidos na sessão da manhã de hoje, Diego Nunes (Bassani Racing) e Luiz Razia (Razia Sports/Cia Athletica), ter sido apertada até quando restavam quatro minutos para o fim da sessão – nesse momento a vantagem de Razia, o pole provisório, era de 0s068 -, Nunes cravou a pole position para a corrida de amanhã com uma vantagem de 0s635 sobre o piloto da Dragão Motorsport.

O que definiu o primeiro lugar, no entanto, não foi a condição dos pneus, a tocada dos pilotos ou o acerto dos carros. Em sua volta rápida com o segundo jogo de pneus, Razia foi atrapalhado pelo lÁ­der do campeonato, Mario Moraes, que sem um motivo aparente vinha lento na Curva 0, que dá acesso Á  reta dos boxes.

“Fui atrapalhado”, resumiu Razia. “Vinha numa volta muito melhor que a primeira e, se eu não fizesse a pole, ficaria a centésimos do tempo do Nunes. Mas não tem problema. Largar na primeira fila, de qualquer forma, é um grande resultado e tenho muita confiança de que poderei recuperar amanhã a posição perdida hoje”, completou o piloto.

A partir das 7h35 de amanhã, os pilotos da Fórmula 3 voltam Á  pista para a disputa da pole position para a segunda corrida da rodada dupla, que será realizada neste domingo, Á s 9h45. A primeira corrida da rodada está marcada para as 11h43 deste sábado.