F-Renault Européia: Negrão estréia em Silverstone com pneus usados

Pilotos britânicos dominaram treino livre disputado hoje.

Circuito reverenciado como verdadeira meca do automobilismo mundial, o traçado de Silverstone cobrou um alto preço dos pilotos que disputam o Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0: dos dez mais rápidos no treino livre disputado hoje, nove eram britânicos como o escocês Lewis Williamson, autor da volta mais rápida do dia (2:00:048). O único “estrangeiro” nesse grupo foi o espanhol Javier Tarancón, que fez o oitavo tempo. Detalhe: a equipe de Tarancón, Epsilon Euskadi, é dirigida por Juan Villadelpratt, espanhol que trabalhou muitos anos em equipes inglesas de Fórmula 1. O brasileiro André Negrão, que teve hoje seu primeiro contato com os 5.901 metros do traçado de Northampton, treinou basicamente com pneus usados e nas três voltas que fez com compostos novos não obteve o resultado esperado:
“Descobri no cronometro o quanto Silverstone exige de experiência dos pilotos e das equipes. Verdade que os pneus velhos que usei durante a maior parte do treino livre não permitiam pensar no melhor tempo do dia, mas admito que ainda tenho que descobrir o caminho das pedras desta pista.”

Para compensar o prejuÁ­zo a equipe Cram Competition – responsável pela preparação do carro do Team Novac – descobriu uma maneira de propiciar ao brasileiro uma chance de aproveitar melhor a visita ao autódromo que recebe anualmente a etapa britânica do Campeonato Mundial de Fórmula 1: inscreveu Negrão tanto na etapa do campeonato europeu quanto na do certame britânico.
“Foi uma forma de se divertir um pouco mais nesta excursão Á  ilha”, comentou em tom irreverente o pai do piloto, Guto Negrão, conhecido no automobilismo brasileiro pela maneira descontraÁ­da e alegre como encara a vida. “Eles ofereceram ao Deco a chance de usar o carro que era pilotado pelo Henrique Martins. Sem dúvida foi um gesto bastante simpático da parte deles e vai ajudar bastante no desenvolvimento da carreira do André.”

Amanhã André Negrão participa de duas provas de classificação (das 9h00 Á s 9h30 para o Campeonato Europeu e das 16h15 Á s 16h40 para o Campeonato Britânico) e da primeira corrida do Campeonato Europeu Á s 14h15. No domingo o brasileiro disputa a segunda prova do Europeu Á s 14h35 e as duas provas do Britânico, a primeira Á s 9h00 e a segunda Á s 17h30, sempre pelo horário local, quatro horas Á  frente do horário de BrasÁ­lia.
Melhores tempos de hoje:
1)Lewis Williamson (Grã-Bretanha), 2m00s048
2)Tom Blomqvist (Grã-Bretanha), 2m00s357
3)Tama´s Pa´l Kiss (Grã-Bretanha), 2m00s448
4)Will Stevens (Grã-Bretanha),2m00s571
5)Ollie Millroy (Grã-Bretanha), 2m00s598
6)Riki Christadoulou (Grã-Bretanha), 2m01s000
7)Nick Yelloly (Grã-Bretanha), 2m01s038
8)Javier Tarancón (Espanha), 2m01s167
9)Robert Foster-Jones (Grã-Bretanha), 2m01s181
10) Richard Singleton (Grã-Bretanha),2m01s296
36) André Negrão (Brasil) 2m04s675Â
A Novac Sports Business é o braço esportivo da Novac Business, uma empresa de capital inteiramente nacional e destinada a desenvolver carreiras voltadas para o esporte de alto desempenho. Para atingir esse objetivo a Novac Sport Business aplica técnicas de administração de negócios, comunicação e marketing formuladas por profissionais com experiência internacional.