GT3 Brasil: SuperBike prevÁª grid cheio em 2010

Campeonato das supermotos junta-se ao Itaipava GT Brasil no ano que vem

Uma das grandes novidades apresentadas nesta quarta-feira (7) para a temporada 2010 do Itaipava GT Brasil, a SuperBike chega para enriquecer o evento dos supercarros, que já conta com as categorias GT BR3 e GT BR4. Principal campeonato nacional de motociclismo, a SuperBike utiliza o mesmo equipamento empregado no Campeonato Mundial da modalidade: as supermotos Yamaha R1, Honda CBR1000, Suzuki GSX-1000, Kawasaki ZX10 e Ducati 1098.

“São modelos esportivos que, assim como os carros do Itaipava GT Brasil, podem ser vistos nas ruas e nas lojas. Mas pela sofisticação, são modelos mais raros, e também muito admirados por quem gosta de motos de ponta”, destaca Bruno Corano, organizador da categoria. “Estas motos ultrapassam os 300 km/h nas pistas. Por isso, além da velocidade e das disputas, nossas corridas possuem uma plasticidade visual muito atraente para o torcedor, com as ultrapassagens e o jeito como os pilotos fazem as curvas, tocando o joelho no asfalto”, apontou.

Corano afirma que a estimativa para o grid em 2010 gire em torno de 40 motos inscritas para o campeonato. “Vai ser muito legal ter, no mesmo evento, os carros que são o sonho de qualquer pessoa, e também as motos. Para quem gosta de velocidade, esta é a receita ideal”, disse.

Nas corridas da GT BR3 e GT BR4 em 2010, o Itaipava GT Brasil atrairá o público com diversos tipos de supercarro. Na GT BR3, os modelos são Porsche 997, Ferrari F430, Dodge Viper, Ford GT, Ferrari Scuderia e Lamborghini Gallardo. Na GT BR4, por sua vez, já estão no Brasil o Maserati Trofeo e o Porsche 996, mas outros modelos homologados são o Ford Mustang FR 500, BMW Z4, Porsche Cayman, Corvette C6, Aston Martin N24, Ginetta G50, Opel GT, Nissan 350Z e Lotus Exige, entre vários outros.