Stock: Duda larga na primeira fila em Brasília

Duda Pamplona vai dividir a primeira fila de largada da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car com o paraibano Valdeno Brito.

A prova será disputada amanhã, no Autódromo Internacional de Brasília, a partir das 10h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo e terá duração de 50 minutos ou 48 voltas. Pamplona registrou 59s708 na superclassificação realizada hoje e igualou seu melhor resultado no grid desde que passou a defender a Officer Motorsport.  Nonô Figueiredo, seu companheiro de equipe vai largar em 14º (59s798).

A competição deste fim de semana definirá os dez pilotos que disputarão o título desta temporada nas provas que acontecerão em Buenos Aires, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A posição de largada conquistada por Duda Pamplona aumenta as possibilidades do carioca garantir um lugar nesse grupo:

“Enquanto houver possibilidades matemáticas nós vamos lutar por esse objetivo. Largar entre os primeiros é crucial para um resultado, e um lugar na primeira fila aumenta as chances de obter a vitória que preciso para entrar no Play Off. Não será fácil, pois preciso vencer a prova e contar com certas combinações de resultados, mas até agora estamos superando as etapas com sucesso”.

O resultado desta tarde, porém, tem um significado mais amplo para a Officer Motorsport do que manter-se na luta por uma vaga pelo Play Off. Como Nonô Figueiredo obteve o 14. tempo e os dois carros do time baseado em Petrópolis mostram desempenho consistente dos treinos, o diretor esportivo Fábio Gaia ressaltou que o trabalho iniciado nesta temporada começa a mostrar resultados mais destacados:

“No começo do ano reforçamos nossa equipe em função da chegada do Nonô Figueiredo. A fase de consolidação desse crescimento em termos de pessoal e de investimento parece superada, como mostra o resultado de hoje. Como disse o Duda vamos lutar até a última volta por um lugar no Play Off e manter essa crescente de resultados já pensando no ano que vem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *