Stock: Mais próximo do playoff, Rodrigo Sperafico larga em sexto lugar em Brasília

Partindo da terceira fila, paranaense da Biosintética Stock Car diz que meta será terminar entre os seis primeiros. Enrique Bernoldi inicia a prova da 11ª colocação.

O piloto da Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico, conquistou, neste sábado (22), o sexto melhor tempo nos treinos classificatórios realizados no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

Na primeira parte da sessão, o paranaense terminou em nono – superando 41 competidores da Copa Nextel Stock Car. Já na Super Classificação, onde apenas os dez melhores brigam pela pole, Sperafico registrou 59s875 e conquistou o direito de largar na terceira fila.

O paraibano Valdeno Brito foi o mais veloz (59s357), seguido pelo carioca Duda Pamplona (59s708) e pelo paulista Antônio Jorge Neto (59s761).

“A embreagem quebrou no treino classificatório e em função disso tive que usar os meus dois jogos de pneus novos para chegar à Super Classificação. Nessa segunda parte, o carro estava muito bom, mas não tínhamos mais compostos novos. Mesmo assim, ter conquistado o sexto lugar foi muito bom, estou satisfeito. Amanhã, a meta será chegar entre os seis primeiros”, comentou Rodrigo, que figura em 8º na tabela do campeonato, com 43 pontos.

Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, parte pela terceira vez consecutiva da 11ª posição. Faltou muito pouco para o curitibano entrar no grupo dos dez. Ele foi apenas quatro milésimos de segundo mais lento que Marcos Gomes.

“Quando coloquei um dos meus dois jogos de pneus novos fui atrapalhado pela bandeira vermelha. No segundo jogo o tempo não baixou o suficiente. Foi uma pena mais uma vez não ter conseguido disputar a Super Pole. Estamos batendo na trave. Pelo menos amanhã vou largar por dentro e pretendo ganhar algumas posições”, disse Bernoldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *