Stock: Thiago Marques fora da Super Pole por cinco milésimos

Luciano Burti conseguiu um lugar entre os 20 primeiros nos minutos finais do treino classificatório.

O treino classificatório da oitava etapa da Stock Car, em Brasília, teve uma das brigas mais acirradas do ano por uma vaga na Super Pole: Marcos Gomes, Enrique Bernoldi e Thiago Marques ficaram separados por apenas cinco milésimos, na disputa pela vaga final, valendo o 10º lugar.

“Cinco milésimos é uma diferença difícil de aceitar, este tempo não existe. Mas é a realidade atual da Stock Car, infelizmente desta vez os milésimos não jogaram a nosso favor”, contou Marques (Cimed-Sky-Alpina), que ficou em 12º lugar, com 59s716, a um milésimo de Bernoldi, o 11º, e a cinco de Gomes, o 10º, com 59s711.

“Nosso carro está com ótimo set up para esta pista, com boa aderência nas curvas. A corrida é longa, então acho que dá para brigar por uma boa colocação amanhã. Todos ficaram empolgados com nossa melhora no treino de hoje. Quero fazer uma boa corrida para premiar o trabalho dos mecânicos, que ficaram até de madrugada fazendo ajustes no carro”, conta Marques.

O sábado também foi de emoções fortes para Luciano Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky). O ex-piloto da F-1 estava em 49º lugar até quatro minutos do final do treino. A Cimed Racing buscava encontrar o problema de falta velocidade de reta no carro do paulista, que entrou nos minutos finais e conseguiu registrar 59s907, ficando com o 19º melhor tempo.

“Trocamos de tudo no carro a ainda não achamos esta falha”, diz Burti, que está usando o motor de Marques nesta etapa. “O carro está muito bom de acerto, porque mesmo com a desvantagem em reta, consigo marcar um tempo competitivo. Na corrida, será complicado, porque a velocidade final é fundamental para se defender e também ultrapassar os adversários. Vamos novamente trabalhar no carro de hoje para amanhã e tentar encontrar uma solução”, completa.

Com 38 pontos, Burti está em 11º lugar, apenas a três pontos do décimo –o grupo do top-10 segue na disputa do título da Stock Car a partir da próxima etapa. “Temos que seguir otimista, mesmo tendo um problema como este, não vou deixar a peteca cair. Vou fazer a minha parte na pista, como fiz hoje na classificação, buscando o limite máximo que o carro permitir”, diz Burti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *