GT3 Brasil: Laganá e Hellmeister vencem disputa e levam a vitória em Interlagos

Problema com a Lotus Evora embola disputa pelo tÁ­tulo da GT4

Sérgio Laganá e Alan Hellmeister venceram na tarde deste sábado (17) a corrida de abertura da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A prova teve uma disputa intensa entre o Aston Martin Vantage dos vencedores da prova e o estreante BMW M3, pilotado por Ricardo Landi e Max Wilson. Laganá segurou Landi desde a troca de pilotos e levou a melhor na batalha quando o BMW apresentou problemas a três voltas do fim.

“Foi uma corrida boa. O Ricardo me ultrapassou duas vezes na Junção, mas eu sabia que o nosso carro tinha mais motor e retomei a posição no final da reta. O carro dele era muito melhor no miolo, segurei firme e consegui relaxar um pouco quando o carro deles teve um problema no final”, disse Laganá que foi elogiado pelo companheiro. “O Sérgio fez um grande trabalho segurando o Landi. Essa vitória nos anima para continuar disputando. Ainda falta muito e vamos lutar pelo tÁ­tulo.”

Max Wilson, que largou pilotando o BMW M3, gostou de estrear na categoria levando um troféu para casa. “É um tipo de corrida totalmente diferente do que estou acostumado, mas gostei do formato da prova. Consegui imprimir um ritmo bom e entregar o carro em posição para lutarmos pela vitória. Uma pena o problema no final, mas foi divertido”, contou Max, que teve seu primeiro contato com o carro nos treinos de sexta-feira.

Ricardo Landi que também fez sua estreia na categoria, ficou surpreso pela briga com Laganá. “Somos amigos há tempos e fiquei feliz em ver como ele evoluiu. Foi uma briga limpa, tanto da minha parte quanto da dele. Infelizmente tive um problema elétrico que é recorrente no carro, estamos procurando, mas são muitos fios e não conseguimos resolver ainda, mas estou feliz com o segundo lugar na nossa primeira corrida”, comentou o piloto paulista.

Os terceiros colocados da prova foram Duda Oliveira e William Freire, com o Ferrari Challenge. “Nosso carro está no limite. Não conseguimos andar mais, porque nosso carro usa compostos duros e finos pelo regulamento, então consegui acompanhar o Alan até a quarta volta. No final o terceiro lugar foi bom, a Lotus teve problemas e devemos ter chegado mais perto do Valter na tabela de pontos”, disse William.

A segunda corrida da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo acontece Á s 12h30min deste domingo (19) com transmissão pela Rede Bandeirantes de Televisão, que recebe o ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Pupo Moreno, como convidado especial para comentar a corrida. O canal por assinatura SporTV também transmite ao vivo a corrida deste domingo.

Resultado final da corrida da GT4:
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin/GT4)
2 – Ricardo Landi/Max Wilson (BMW M3/GT4)
3 – Duda Oliveira/Willian Freire (Ferrari Challenge/GT4)
4 – Fábio Greco/Valter Rossete (Maserati Gran Turismo MC/GT4)
5 – Valter Pinheiro/Leonardo Burti (Lotus/GT4)

Classificação do campeonato:
1 – Valter Pinheiro – 126
2 – Renan Guerra – 115
3 – Willian Freire e Duda Oliveira – 106
4 – Sérgio Laganá e Alan Hellmeister – 103
5 – Valter Rossete e Fábio Greco – 73
6 – Henrique Assunção – 48
7 – Ronaldo Kastropil – 28
8 – Hypolito Martinez, Marcelo Karan e Marcos Ramos – 20
9 – Ricardo Landi e Max Wilson – 17
10 – Oswaldo Filho e Eduardo Scheer – 11