Indy Lights: JV Horto estreia em Indianápolis

Etapa no lendário circuito norte americano será disputada na sexta-feira.

A quarta etapa da temporada 2012 da Indy Lights será disputada nesta sexta-feira (25/05), no maior templo do automobilismo norte-americano, o circuito de Indianápolis. Após três provas em traçados mistos, a categoria terá sua primeira disputa em um circuito oval. A corrida marcará a estreia de JV Horto em Indy.
“O circuito de Indianápolis é muito diferente de todos que já corri. É onde atingimos a maior velocidade da categoria, chegando a 315 km/h. Essa será minha primeira prova no Indianapolis Motor Speedway, mas como treinamos lá na semana passada, estou muito confiante. Tive uma rápida adaptação aos ovais e espero conseguir um bom resultado no sábado”, comentou JV.
A adaptação aos circuitos ovais não foi problema para João Victor. “No meu primeiro ano no automobilismo americano, correndo pela Star Mazda, terminei no pódio todas as corridas em ovais. Na primeira delas, terminei em terceiro, e essa corrida foi disputada também em Indianápolis, mas em outro circuito, o Lucas Oil Park. Minha primeira experiência na Indy Lights foi também em um oval, e logo de cara fiz a volta mais rápida. Felizmente não tive problemas de adaptação a esse tipo de traçado”, declarou o brasileiro da equipe Juncos Racing.
“Acredito que para ser rápido em pistas ovais, o piloto precisa ter uma sensibilidade muito boa nas mãos, para não deixar o carro perder velocidade nas curvas. E, é claro, também é preciso ter um acerto muito bom”, finalizou.
Confira a programação da Firestone Freedom 100:
Quinta-feira
10h00 – 13h00 – Treinos Livres
14h15 – 15h15 – Classificatório
Sexta-feira
13h30 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *