Truck: DF Motorsport/Ford Racing Trucks conquista bons resultados em Cascavel

“Voltamos a ser competitivos. Todas as mudanças que fizemos no Ford Cargo para esta prova nos deram um excelente resultado, e abriram novas perspectivas para as três etapas finais”, comemorou Monteiro, campeão de 2004.


Estreando a nova preparação de motor desenvolvida pela ABF Competições, os caminhões Ford da equipe sorocabana DF Motorsport estiveram sempre brigando entre os cinco primeiros, depois de terem largado da segunda fila, na terceira e quarta colocações.

O fato de dois caminhões Ford terem terminado entre os quatro primeiros foi muito comemorado no circuito do oeste paranaense. “Trabalhamos duro para conseguir velocidade com confiabilidade e durabilidade. Agora precisamos ajustar os detalhes para brigar mais de perto pela vitória”, aponta Djalma Fogaça, piloto e chefe de equipe.

O terceiro caminhão do time, pilotado pelo catarinense Luis Carlos Zappelini largou da 20ª posição e chegou a andar na oitava posição quando teve leves problemas no final da competição e não pontuou. “Esta prova serviu para aumentar o nosso otimismo e confiança. Chegamos a ter os três caminhões entre os oito primeiros, e isto é muito animador. Vamos continuar investindo em trabalho pesado para completarmos esta temporada com os três pilotos entre os dez primeiros”, anima-se o “Caipira Voador”.