Truck: Ramires larga em 12º e diz que economia de freios será chave da etapa goiana da Truck

Piloto paulista da RRT2 atesta melhora do caminhão Mercedes-Benz e admite ter cometido erros de pilotagem durante o treino classificatório.

Em um fim de semana marcado pelas dificuldades técnicas já esperadas, diante do trabalho de desmontagem, revisão e montagem a que seu caminhão foi submetido como consequência de um acidente na etapa anterior, Vinicius Ramires definiu como satisfatório o 12º lugar que conquistou, neste sábado (13), no grid da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista aposta na conquista de pontos na prova deste domingo (14) em Goiânia.

“Enfrentamos um fim de semana de muitas dificuldades até aqui, inclusive com algumas quebras de componentes nos treinos livres. Considerando tudo que aconteceu, posso dizer que meu caminhão melhorou muito de ontem para hoje”, disse o paulista da RRT2. “Inclusive, o caminhão me dava condições para estar entre os oito que passaram para a Super Classificação, mas eu cometi alguns erros de pilotagem na minha volta rápida e perdi tempo”, admitiu.

Ramires, que tem no caminhão número 80 as cores do Banco Mercedes-Benz, vê a estratégia de economia de freios como “chave da corrida”. “Vamos ter uma corrida com calor, e essa pista tem três pontos que exigem muito dos freios”, comentou. “No treino classificatório, que é de uma volta e você tem os freios frios, o pedal já encosta no batente. Para a corrida, esse vai ser o desafio. Para mim, a meta é poupar equipamento para terminar a corrida e pontuar”, estipulou.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck terá largada às 13h deste domingo. A corrida terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério. A geração de imagens é da paranaense Master TV. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *