Stock: Paulo Salustiano sofre com problema elétrico e larga na 11º fila

Paulista da equipe M4T/WAS elogia o equilÁ­brio da categoria e a grande melhora em seu carro da abertura do campeonato para esta quarta etapa.

Em uma sessão classificatória muito equilibrada, o campineiro Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC) garantiu neste sábado a pole position para a 4ª etapa da Copa Nextel Stock car, que será disputada no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, a partir das 13 horas de domingo, com transmissão pela Sportv. Os 21 pilotos mais rápidos do grid ficaram separados por apenas um segundo, o que demonstra a crescente competitividade da principal categoria do automobilismo brasileiro. “Aqui a briga é de gente grande, que não pode nem piscar. Tudo está fazendo diferença nesta briga tão justa. É uma satisfação muito grande fazer parte desta categoria em que a perfeição não é uma meta, é uma obrigação”, elogia Paulo Salustiano (Inpacom/ Nicoboco/Sawary/RedeTV), segundo melhor estreante da Stock car no ano passado.

Enfrentando falha elétrica em seu Chevrolet Astra durante o treino classificatório, o paulista Paulo Salustiano ficou apenas com o 21º tempo para o grid de largada,mesmo ficando a apenas um segundo da melhor marca. Apesar deste problema, que será solucionado para a corrida, ele elogia o acerto de seu carro e a melhora alcançada pela equipe M4T/WAS da abertura da temporada para esta quarta etapa. “Enquanto o tempo mais rápido do treino classificatório caiu cerca de oito décimos de segundo, mesmo com a falha elétrica nos baixamos 1s2. Foi uma baita evolução. Na primeira prova larguei em 30º, e agora com este problema vou sair em 21º. Isto me deixa mais aliviado para amanhã (domingo)”, comentou o representante da Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV.

Partindo da 15ª fila no começo do ano, Salustiano estava brigando na zona de pontuação quando foi envolvido em uma batida e teve que abandonar prematuramente, ficando com a 25ª colocação. Largando agora da 11ª fila, ele confia que possa ter um desempenho bem melhor. “Tenho carro para andar entre os dez primeiros. É só solucionarmos este defeito elétrico e não me enroscar com ninguém. Estou me sentindo bem a vontade no carro, que é bem consistente. Tenho fé que vou terminar esta corrida com bons pontos”, disse o confiante piloto da M4T/WAS.