Stock: Alexandre Cunha sobe para quinto no campeonato

Carioca largou em 32º e último, e recebeu a bandeirada em 11º.

O paulista André Bragantini (Nova/RR Competições) venceu a quarta etapa da Stock Car Light, disputada neste domingo (17/6) em Interlagos, zona sul de São Paulo, e subiu para a vice-liderança do campeonato brasileiro com 54 pontos, empatado com Rafael Daniel (W2/G4 Racing), que recebeu a bandeirada em segundo. O lÁ­der do certame ainda é o paulista Norberto Gresse Filho (AMG Motorsport), que terminou em quarto, atrás de Leandro Romera (Pauta Racing), somando 58 pontos.

Quem teve motivos para sair satisfeito da prova foi Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que saiu da 32ª e última colocação do grid de largada, ganhou 21 posições no decorrer das 22 voltas e recebeu a bandeirada no 11º posto. “Felizmente a equipe descobriu a falha elétrica que nos perturbou desde o primeiro treino livre até durante a classificação. Por isso é que larguei em último”, disse aliviado o piloto da M4T/WAS. “Apesar do motor não ter potência e não estarmos com o carro devidamente acertado por causa dos problemas que tivemos, consegui pontuar, o que parecia impossÁ­vel”, comemorou o carioca, que subiu da sétima para a quinta colocação no torneio de acesso para a Stock Car V8.

Com 25 pontos em jogo a cada corrida, e dois descartes ao final das nove etapas, o campeonato ainda está em aberto, com pelo menos os dez primeiros na tabela de classificação em condições de brigar pelo tÁ­tulo. “Com três vencedores em quatro corridas, o campeonato está muito equilibrado e disputado. E eu estou na parada, quero brigar por este tÁ­tulo até na prova final. Afinal, estou a apenas uma vitória da liderança, mesmo sem considerar os descartes”, avisa o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV, que esteve perto da vitória justamente na abertura da temporada, em Interlagos, quando foi o segundo colocado. A próxima etapa será daqui a um mês e meio, no dia 29 de julho, em Londrina (PR).