Stock Light: Para Sondermann, prova deste domingo vai virar descarte

Piloto da equipe Full Time Sports não completou a corrida deste fim de semana após a quebra da caixa de direção de seu carro.

Correr em casa não tem trazido sorte ao piloto paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) na temporada de 2007 da Stock Car V8 Light. Neste domingo, em Interlagos, ele abandonou a quarta etapa do campeonato após a quebra da caixa de direção de seu carro em virtude de um toque com o piloto Rafael Daniel na disputa pela vice-liderança da corrida. Esta foi a segunda vez na temporada que Sondermann não recebe a bandeirada final no circuito paulista. Na primeira delas, justamente na abertura do atual campeonato, ele liderava quando teve problemas de câmbio.

“Tem faltado sorte para mim em Interlagos, mas o que me deixa satisfeito é que, nas duas corridas que fizemos aqui neste ano, pude disputar as primeiras posições”, ponderou o piloto. “Neste domingo meu carro estava muito bem acertado e estou bastante confiante em voltar a disputar um lugar ao pódio na próxima corrida, que será realizada daqui a dois meses no Autódromo de Santa Cruz do Sul”, completou.

O resultado deste domingo não abalou a confiança do piloto da equipe Full Time Sports para o restante da temporada, já que esta corrida poderá ser usada como descarte até o final do campeonato. A vitória na prova de São Paulo ficou com André Bragantini Jr., que com esse resultado subiu para a segunda colocação na classificação geral, empatado em pontos com Daniel. O líder ainda é Norberto Gresse Filho, que recebeu a bandeirada em quarto.

“Foi uma pena porque eu tinha grandes chances de chegar ao pódio nessa corrida”, declarou Sondermann. “Meu carro era rápido, mas quando passei o Rafael Daniel dei uma escorregada, e ele acabou me acertando. Foi coisa de corrida, mas no toque a caixa de direção ficou danificada e não consegui levar o carro até o final”, acrescentou o piloto.

A quarta etapa da Stock Car V8 Light começou conturbada em virtude de um acidente na largada que tirou quarto carros da corrida. A batida provocou a entrada do safety car, e a posterior relargada em movimento. O pódio da rodada foi completado por Leandro Romera, que repetiu a terceira posição obtida em São Paulo no início do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *