Stock Light: Motores tiram a chance de pontos da TG em Interlagos

Filipe Nogueira consegue terminar a prova e Tiago Gonçalves abandona em Interlagos.

Depois de uma corrida acirrada e marcada por acidentes que tiraram oito carros da quarta etapa da Stock Car V8 Light, neste domingo (17), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, a equipe TG Competições/Start Química, terá seus motores levados para checagem. Os dois carros da equipe foram prejudicados com rendimento durante a prova. André Bragantini, após 22 voltas, vence de ponta a ponta com 41min20seg103, em segundo Rafael Daniel a 2seg287, que agora estão empatados na vice-liderança do campeonato com 54 pontos. O líder é Norberto Gresse Filho, terminou em quarto e somou 58.

O piloto Tiago Gonçalves que largou em quarto abandonou na décima quarta volta, já na segunda volta o carro começou a esquentar. “Nos treinos o carro estava perfeito, mas na corrida ele me deixou na mão. Ainda no início da prova percebi que o motor aumentar rapidamente a temperatura, diminui o ritmo para tentar manter a posição. Na metade da prova piorou e o diferencial também apresentou problemas, o jeito foi parar”, lamentou o paulista.

O mais difícil pilotos da TG Competições conseguiram fazer, escaparam dos toques e acidentes que não foram poucos. “Meu carro vinha com problemas desde sexta-feira, para esta etapa não conseguimos o acerto. E, o motor também começou a falhar durante a prova e a cada volta vinha perdendo potência. Terminei a prova na mesma posição que larguei, se tivesse mais voltas meu carro não chegaria. Agora temos um intervalo de dois meses até a próxima etapa em Santa Cruz do Sul, a equipe vai levar os motores para a ZF e revisar tudo para a quinta etapa”, disse o mineiro Filipe Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *