Stock Light: Romera conquista primeiro pódio para Katalogo Racing na temporada

Recém chegado à equipe, piloto paulista recebeu a bandeirada na etapa deste domingo na terceira posição, e subiu para a quinta posição no campeonato.

O paulista Leandro Romera conquistou neste domingo, em Interlagos, o primeiro pódio da equipe Katalogo Racing na temporada de 2007 da Stock Car V8 Light. Terceiro colocado na quarta etapa do campeonato, ele repetiu o desempenho obtido na primeira corrida do ano, quando já havia chegado ao pódio em terceiro lugar, e subiu para quinta posição na tabela de classificação do campeonato.

“Fiz uma boa prova e acredito que eu poderia até ter chegado em segundo, mas a temperatura do meu motor subiu muito a partir da oitava volta, e não pude forçar tanto o ritmo quanto gostaria”, declarou Romera. “De qualquer maneira, foi uma ótima estréia e estou muito satisfeito com minha nova equipe. A Katalogo tem uma estrutura mais completa e me deu um carro extremamente competitivo, o que me permitiu subir para o quinto lugar no campeonato”, completou.

O chefe da equipe Katalgo Racing, Fernando Parra, elogiou o desempenho de seu novo piloto, e ressaltou seu descontentamento com o episódio que envolveu a chegada de Romera e a saída do carioca Eduardo Santos do time paulista. Os dois trocaram de equipe nesta etapa, mas Leandro quase teve de abandonar a categoria por ter sido deixado sem carro para correr a poucos dias da disputa.

“Da nossa parte, houve a quebra de contrato e estamos conversando sobre isso com o Eduardo e seus representantes. Em relação ao Romera a situação foi ainda pior, porque ele tem patrocínio fechado para toda a temporada e foi deixado sem carro para correr. Tudo porque seu antigo time preferiu ganhar um pouco mais de dinheiro com a chegada do Eduardo, e o deixou de lado apesar dos bons resultados obtidos por ele nas três primeiras corridas do ano”, declarou Parra.

Leandro Romera disse que, em princípio, havia se entristecido com a saída de seu antigo time, mas que a mudança acabou, ironicamente, sendo positiva para ele. “Encontrei um grande time na Katalogo Racing. Com isso, o que era um grave problema para mim acabou se transformando em um grande presente. Conquistamos o primeiro pódio da equipe na Stock Light, e espero continuar no time nas próximas corridas do campeonato”, completou Romera, que negocia sua permanência na Katalogo Racing nas cinco corridas que restam para o fim do campeonato.

A vitória na quarta etapa da Stock Car V8 Light ficou com o piloto André Bragantini Jr. Rafael Daniel foi o segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *