Stock Light: Quebra de embreagem atrasa Sondermann em Curitiba

Piloto da equipe Full Time Sports perdeu o primeiro treino do dia e saiu em desvantagem no trabalho de acerto do carro para a corrida deste sábado.

A sexta etapa da Stock Car V8 Light começou somente na tarde desta quinta-feira para o piloto paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Colonial/Nokia). Embora os treinos livres para a corrida deste sábado tenham sido realizados desde a manhã de hoje no anel externo do Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba, Gustavo só pÁ´de ir para a pista no segundo perÁ­odo, em virtude da quebra da embreagem de seu carro pouco antes do inÁ­cio do primeiro treino do dia.

Em virtude desse atraso, a marca de 54s151obtida na sessão da tarde foi considerada positiva pelo piloto, já que ela o teria deixado na terceira posição caso tivesse sido obtida pela manhã. “Estamos descompassados em relação aos demais pilotos”, avaliou Sondermann. “Nosso carro se comportou bem no treino da tarde, já que usamos pneus desgastados e estávamos apenas iniciando os trabalho de acerto para o circuito. Mas, nesse perÁ­odo, os demais competidores já estavam um pouco mais Á  frente por terem participado do treino da manhã, e por isso não conseguimos ir além da 15ª posição”, acrescentou.

Sondermann acredita que ainda terá dificuldades no último treino livre desta sexta-feira, mas que já terá conseguido descontar boa parte da diferença que o separa das primeiras posições até a sessão que define o grid de largada para a corrida deste sábado. O mais rápido desta quinta-feira no anel externo de Curitiba foi André Bragantini, que estabeleceu a marca de 53s201. Em segundo lugar ficou Rafael Daniel, com 53s426.

“Perder um treino inteiro compromete o desenvolvimento de qualquer equipe, em especial na Stock Light. Como não podemos fazer treinos particulares, todo o trabalho nos carros se concentra no fim de semana de corrida, e por isso teremos que trabalhar dobrado para atingir um nÁ­vel satisfatório de competitividade até a corrida deste sábado”, declarou o piloto, terceiro colocado na classificação geral do campeonato.